Incrível! Os fãs de The Beatles têm muito o que comemorar, já que a banda vai ganhar quatro filmes, sendo cada um dedicado a um dos integrantes. Em anúncio feito pelo site Deadline, a cinebiografia tem autorização de Paul McCartney, Ringo Starr e familiares de John Lennon e George Harrison.
LEIA MAIS:
> Saiba como Paul McCartney recuperou “baixo perdido” da época dos Beatles
> Dolly Parton lança versão de “Let It Be” dos Beatles com Paul McCartney e Ringo Starr
> Beach Boys é melhor que Beatles, segundo a estrela de Barbie Margot Robbie
O projeto conta com a direção do ganhador do Oscar, Sam Mendes e com financiamento e distribuição da Sony Pictures Entertainment. Entre os créditos de Mendes estão “Beleza Americana” (1999), “007 – Operação Skyfall” (2012) e “1917” (2019).
“É uma honra contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e estou empolgado para desafiar a noção do que constitui uma ida ao cinema”, comemora o diretor em comunicado oficial publicado pela revista Variety.
Mendes produzirá ao lado de sua parceira da Neal Street Productions, Pippa Harris, e Julie Pastor, da Neal Street. Jeff Jones será o produtor executivo da Apple Corps Ltd.
Em comunicado, Harris afirma que o projeto vai proporcionar uma experiência cinematográfica “épica e emocionante”.
“Quatro filmes, contados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais célebre de todos os tempos”.
A previsão é que as quatro cinebiografias saiam juntas, em 2027. A ideia é um marco significativo na indústria do entretenimento, já que é a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os próprios Beatles – representados por Paul e Ringo, juntamente com as famílias de John e George – concederam acesso total à história de suas vidas e aos direitos musicais para uma série de filmes biográficos.