Escolher um ator para viver um personagem tão icônico quanto o Batman não é fácil, mas Matt Reeves, diretor do filme “The Batman” sabia que Robert Pattinson deveria viver Bruce Wayne no próximo lançamento cinematográfico do herói da DC e ele contou exatamente quando foi que decidiu pelo ator para o papel principal do projeto.
Leia mais:
- MTV vaza primeiras impressões do filme “Batman”
- Colin Farrell fala sobre série do Pinguim, spin-off do “Batman”
- Continuação de “Batman” já está em estágio inicial de produção
- “Batman”: revelado conselho de Christian Bale para Robert Pattinson
Em coletiva de imprensa, Matt Reeves contou aos jornalistas que ficou fascinado pela habilidade de Robert Pattinson mudar de personagem para personagem, de ser um verdadeiro “camaleão”.
“Tudo o que ele faz é incrivelmente diferente e ele é bom em tudo”, afirmou Matt Reeves.
E depois de viver um bruxo em “Harry Potter” e um vampiro em “Crepúsculo”, foi mesmo a atuação de Robert Pattinson em “Z: A Cidade Perdida”, de 2016, que o diretor ficou obcecado pelo ator.
“Rob aparece com aquela barba insana. Ele estava tão carismático e eu não fazia ideia que aquele era Robert Pattinson, mesmo já sabendo que ele estava no filme. Fiquei me perguntando: ‘Quem é esse cara incrível?’, aí eu percebi que era o Rob”, explicou o diretor.
A certeza para o papel de Batman
Enquanto passeava por toda a filmografia de Robert Pattinson e se fascinava ainda mais pelo ator, Matt Reeves teve a certeza que ele deveria viver Bruce Wayne em “The Batman” com o filme “Bom Comportamento”, de 2017.
“Tem algo naquela atuação que fixou na minha mente que ele deveria ser o Batman. Porém, ele estava trabalhando em incríveis produções independentes e artísticas, por isso não fazia ideia de que ele poderia se interessar em interpretar o Batman e participar de um blockbuster”, afirmou Matt Reeves.
O convite foi feito, foi aceito e após audição, Robert Pattinson foi escolhido para viver Bruce Wayne no novo filme do homem morcego.
“The Batman” estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, dia 3 de março.