O BLACKPINK lançou seu primeiro álbum, intitulado apenas “The Album”, na madrugada desta sexta (2/10) e já desfruta de um amplo sucesso comercial nas primeiras 12 horas. O disco alcançou o 1º lugar no ranking de vendas do iTunes em 50 países, incluindo Estados Unidos e Brasil. Ele também está em 1º lugar na Apple Music em 27 países.
O grupo de K-Pop também se tornou o primeiro artista a colocar o álbum inteiro no MelOn em 24 horas. Um recorde. “How You Like That” continua no Top 10. Todas as músicas do “The Album” também entraram nos chats da FLO, Genie e Bugs.
(Foto: Divulgação)
Segundo a gravadora YG Entertainment, o álbum já saiu com mais de um milhão de cópias vendidas de antemão. Esse foi o número alcançado na pré-venda. O BLACKPINK é o primeiro girlgroup a conseguir isso. É um recorde: maior número de cópias comercializadas na pré-venda de um álbum de girlgroup de K-Pop.
Do milhão vendido, 670 mil unidades foram na Coreia do Sul. Outras 340 mil cópias foram vendidas para Estados Unidos e Europa. De acordo com a gravadora, as 18.888 unidades do vinil, em edição limitada, foram todas vendidas.
(Foto: Divulgação / YG Entertainment)
Lovesick Girls
Junto com o álbum, BLACKPINK estreou o clipe da faixa “Lovesick Girls”. O vídeo bateu 38 milhões de visualizações em 12 horas, além de 4,7 milhões de curtidas. Ele está em 1º lugar na lista “em alta” do YouTube Brasil.
Ele quebrou o recorde de clipe de girlgroup coreano a chegar mais rapidamente aos 10 milhões de acessos: bastaram 53 minutos.
O novo single também alcançou o topo do iTunes em cinco países e o Top 10 em outros 41 países, incluindo Estados Unidos e Brasil. Além disso, a música ultrapassou 200 mil ouvintes únicos no MelOn em 11 horas, e chegou ao 1º lugar nos ranking sda Genie e da Bugs.