A estreia da série derivada de “Star Wars”“The Acolyte” quebrou recorde no Disney+. A plataforma informou que o programa alcançou 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia, superando os quatro milhões da estreia da animação “X-Men ’97”. É o lançamento mais popular do Disney+ em 2024 até o momento.
(Foto: Divulgação)
“The Acolyte” foi criada por Leslye Headland, mesma roteirista, diretora e produtora que criou a série “Boneca Russa” da Netflix. O programa acompanha um respeitado Mestre Jedi que investiga crimes que o colocam em conflito com uma ex-Padawan e revelam forças sinistras.
O elenco conta com Amanda Stenberg como Mae, Dafne Keen como Jecki Lon, Lee Jung-jae (de “Round 6”) como Mestre Sol, Jodie Turner-Smith como Mãe Aniseya, Charlie Barnett como Yord Fandar, Rebecca Henderson como Vernestra Rwoh, Joonas Suotamo como Kelnacca, entre outros.
Além do sucesso de público, “The Acolyte” recebeu forte aclamação da crítica. A série está com 91% de aprovação no site Rotten Tomatoes – é mais, por exemplo, que a 3ª temporada de “The Mandalorian” (2023) e os lançamentos de “Ahsoka” (2023) e “Obi-Wan Kenobi”(2022), outras apostas do universo “Star Wars”.
Veja o trailer e a sinopse de “The Acolyte”!
Em STAR WARS: The Acolyte, a investigação de uma impressionante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece.
Novos episódios entrarão no Disney+ semanalmente, sempre às terças-feiras.