Jessie Ware retornou a cena nesta sexta-feira (29) com o seu quinto álbum de estúdio, chamado “That! Feels Good!”. O projeto tinha a responsabilidade de suceder o aclamado e bem-sucedido “What’s Your Pleasure?” (2020) e, para isso, contou com uma produção assinada por Stuart Price, conhecido por trabalhos com Madonna, Kylie Minogue e Dua Lipa.
Se os singles lançados previamente, “Free Yourself”, “Begin Again” e “Pearls“, haviam agradado até os fãs mais exigentes, o álbum completo conquistou a crítica especializada e vem recebendo excelentes notas e resenhas. Alexis Petridis, crítico musical do The Guardian, concedeu cinco estrelas ao disco e escreveu:
“Em geral, esta é a música pop feita por pessoas que realmente sabem o que estão fazendo. As músicas têm melodias à prova de balas e refrões matadores, enquanto as letras rápidas são abundantes”.
A Pitchfork elegeu o projeto o melhor lançamento da semana, dando uma nota 8.3 ao álbum. “Ware flutua no ponto ideal para seus vocais elásticos de soul, em algum lugar entre Donna Summer e Teena Marie: uma libertinagem glamourosa que seguiremos em qualquer clube sujo para que ela possa nos mostrar a luz“, escreveu Julianne Escobedo Shepherd.
Jon Freeman, da Rolling Stone, acredita que Jessie superou o “What’s Your Pleasure?”.
“Corpos e sensações corporais são enfatizados, enquanto as inibições são sacudidas em busca do êxtase, mesmo quando isso significa simplesmente desaparecer (junto com o ego) em uma massa de corpos dançantes. Também é mais brilhante e divertido do que seu antecessor, cheio de grandes metais e grooves que amplificam a sensação de alegria”.