A produtora NEON, responsável pelo terror “Longlegs – Vínculo Mortal”, iniciou uma campanha para que o filme consiga indicações ao Oscar. O foco é, sobretudo, em uma nomeação para o ator Nicolas Cage como melhor ator coadjuvante. O norte-americano já tem um Oscar de melhor ator por “Despedida em Las Vegas” (1995).
Leia mais:
- “Aterrorizante 3” custou US$ 2 milhões e fatura 27 vezes mais
- Onde e quando ver “A Substância”, com Demi Moore, no streaming
- Ué? “A Substância” é submetido como comédia/musical no Globo de Ouro
- Criadores de “Stranger Things” produzirão série de terror para Netflix
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não tem o hábito de reconhecer o valor de filmes de terror. Mas a NEON pagou um anúncio na revista Variety, lida por todo mundo da indústria de cinema em Hollywood, para promover “Longlegs” rumo ao Oscar.
Roteirizado e dirigido por Osgood Perkins (de “A Enviada do Mal” e “Maria e João – O Conto das Bruxas”), o filme conta a história de uma agente do FBI designada para investigar o caso de um serial killer. A investigação, contudo, mostra que ela tem uma conexão pessoal inesperada com o assassino.
Além de Nicolas Cage, o elenco conta com Maika Monroe, Alicia Witt, Blair Underwood, Dakota Daulby, Michelle Choi-Lee, Lauren Acala, Kiernan Shipka, Jason William Day, Maila Hosie e Lisa Chandler, entre outros.
“Longlegs – Vínculo Mortal” estreou em julho nos cinemas e se tornou um sucesso comercial. A bilheteria ultrapassou US$ 109 milhões mundialmente.
Selena Gomez comenta sua chance no Oscar: “não gosto de ser presunçosa”
A atriz e cantora Selena Gomez quebrou o silêncio sobre a possibilidade de ser indicada ao Oscar 2025. “Eu não gosto de pensar nada [sobre isso] ou ser presunçosa. Vou apenas dizer que estou feliz que as pessoas estão recebendo o filme desta maneira”, ela diz em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
A popstar se tornou um nome quente na corrida pelo Oscar 2025 após vencer o Festival de Cannes com o filme “Emilia Perez”. Ela é um dos nomes recorrentes nas listas de apostas para melhor atriz coadjuvante, ao lado da colega de elenco Zoe Saldaña, também premiada em Cannes.