Na última quarta-feira (15), a TV Globo anunciou o início das gravações de “Terra e Paixão“, a nova novela das 21h que substituirá “Travessia“. A trama, escrita por Walcyr Carrasco, contará a história de Aline, interpretada por Barbara Reis. A produção, que chega à programação ainda neste semestre, será ambientada no Mato Grosso do Sul.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Público reage ao episódio sobre falecimento do Carlão em “Vai na Fé”
- Carnaval 2023: Ivete Sangalo receberá Lui Lorenzo no “Pipoca da Ivete”
- Amigos na vida real, MC Orelha e MC Cabelinho contracenam juntos em “Vai na Fé”
Parte do elenco principal da novela esteve no Mato Grosso do Sul, onde as primeiras cenas da produção foram gravadas. A viagem aconteceu no início do ano com foco nas fazendas, onde o núcleo de Aline (Barbara Reis) e a família de Antônio La Selva (Tony Ramos) serão ambientados.
Além disso, as gravações também envolveram Caio (Cauã Reymond) e o seu irmão Daniel (Johnny Massaro). Além deles, nomes como Gloria Pires, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Debora Ozório, entre outros, também estiveram no estado para as cenas.
“A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas”, disse Walcyr Carrasco.
Na trama, Barbara Reis irá interpretar Aline, que busca defender o seu legado, além de construir um futuro melhor para si e para a família. O marido foi assasinado após uma tentativa de invasão na terra onde eles vivem. Por isso, a professora deixará as salas para se tornar produtora agrícola, mesmo sem ter plantado uma semente sequer.
Aline receberá ajuda de Caio, interpretado por Cauã Reymond, e seu irmão Daniel, vivido por Johnny Massaro. Eles estarão numa disputa intensa em busca por herança e sucessão do pai, o produtor rural Antônio, que receberá vida por Tony Ramos.
Os irmãos viverão um triângulo amoroso com Aline. Caio e Daniel, no entanto, não saberão que estão apaixonados pela mesma pessoa. “Temos uma novela sobre uma mulher que quer construir algo para si, para os outros, para o mundo. A busca pela justiça e a construção de um futuro melhor. Ela não quer aquilo só para ela, ela quer a reparação. Por isso é uma história épica”, disse Walcyr.
“Temos essas duas forças nesse lugar. Queremos construir um ambiente diferente, mas possível, com muita identidade, algo que o público nunca tenha visto, mas acredite que existe. Um universo com caráter de realidade, de maneira respeitosa e interessante“, afirmou.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, “Terra e Paixão” deve entrar no ar em maio deste ano, quando “Travessia” for finalizada. A obra também é escrita por Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística ficou na responsabilidade do Luiz Henrique Rios, enquanto a direção geral será feita por João Paulo Jabur. José Luiz Villamarim fará a direção de gênero da novela.