Com as gravações iniciadas em fevereiro, “Terra e Paixão” se prepara para substituir “Travessia” na faixa das 21h da TV Globo a partir de maio. A novela contará a história de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte que terá sua vida virada ao avesso quando perder o marido de forma criminosa. A partir disso, ela se esforçará para proteger as terras e o seu filho.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Grávida! Web reage a cenas de Jade Picon em “Travessia”
- Travessia: Helô cuidará do caso de pedofilia com Karina como vítima
- Web enaltece “Travessia” após utilizar cena como alerta sobre pedofilia
Aline Machado (Barbara Reis) é uma mulher cheia de sonhos e de muta garra. Ela vive pelo bem da família e faz de tudo para dar uma vida confortável para o filho, o pequeno João (Matheus Assis), e para o seu marido Samuel (Ítalo Martins).
Por isso, ela trabalha como uma professora numa escola da cidade fictícia de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, o marido gerencia suas terras, onde ganha dinheiro através das plantações.
A vida da família, mesmo com dificuldades, é cheia de alegria. No entanto, isso mudará quando um atentado criminoso dizimar a vida de Samuel, deixando Aline sozinha com o filho. Diante disso, ela precisará mudar de vida para sustentar o pequeno e ainda cuidar das terras da família.
Por isso, ela vai acabar se cruzando com a família do maior produtor rural da região, Antônio (Tony Ramos), que deseja as terras da família. Essa relação, aliás, será movida pela ambição e muitos segredos. A partir disso, ela conhecerá os irmãos Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos do poderoso fazendeiro.
Além disso, sua mãe, Jussara Barroso (Tatiana Tiburcio), também estará disposta para ajudá-la, mesmo sendo contra a decisão de continuar com as terras agrícolas.
Por isso, o público pode esperar uma história recheada de mistérios, desafios e superações. “Terra e Paixão” foi criada e scrita por Walcyr Carrasco. A novela tem Luiz Henrique Rios como diretor artístico, João Paulo Jabur como diretor geral e Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente na direção.
A produção, que chega na programação da TV Globo em maio, é escrita por Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A produção ficou na responsabilidade de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.