in ,

Termômetro: “Boyfriend”, de Ariana Grande e Social House, é avaliada pelo time do POPline – confira a temperatura final após o seu voto

Na última semana Ariana Grande lançou “Boyfriend”, uma parceria com Social House que é sua aposta para o verão no hemisfério norte. Com todo o impacto da cantora no cenário atual, o Portal POPline escolheu o single como o terceiro a ser avaliado no retorno do Termômetro. Essa é uma coluna opinativa que avalia músicas e álbuns. Confira as ponderações dos jornalistas e no final não deixa de dar seu voto para definir a temperatura final dessa faixa!

Resenha: Caian Nunes

Como uma das cantoras pop de maior força no mercado atualmente (talvez a maior), quando se fala que Ariana Grande lançará um novo single, as expectativas já são, automaticamente, bem altas. Com “Boyfriend”, não poderia ser diferente. O que viria por aí? Seria essa música com força o suficiente para tirar o #1 da imbatível “Old Town Road”?

Logo quando saiu, as reações foram mistas. Enquanto muitos adoraram, uma das críticas mais frequentes foi que “Boyfriend” é mais do mesmo. Sim, essa opinião tem algum fundamento. A sonoridade tem alguma semelhança com “thank u, next” e poderia estar no álbum que leva o mesmo título. Mas quem disse que isso é algo negativo?

A música não marca o início de uma nova era, como a própria cantora deixou claro – ela não está planejando lançar um álbum tão cedo, mas queria lançar uma música para o verão. Esse objetivo, portanto, foi muito bem realizado. A música tem o frescor para a estação e gruda na cabeça das pessoas. Além disso, não é o momento, realmente, de uma ruptura de sonoridade. É mais como se tivesse continuando o que tem feito e tendo muito sucesso. Afinal, time que está ganhando não se mexe, não é mesmo?

Se Ariana Grande viesse com uma sonoridade completamente diferente no momento, talvez fosse uma jogada arriscada demais, sem necessidade. Ela ficou no seu ponto de conforto? Sim, ficou. Mas ela está colhendo o que plantou. A sonoridade é DELA! Ela conseguiu colocar a sua cara em um estilo, coisa que muitos passam uma carreira sem conseguir. Pensando nisso, é completamente compreensível que a faixa soe familiar.

A temática é super atual, mostrando como é complexo entrar em um relacionamento na sociedade em que vivemos. Para fazer esse contraste de casal, a dupla Social House foi muito importante. Talvez essa seja a inovação que as pessoas queriam aí, diferenciando dos hits anteriores. A última vez que Ariana fez isso foi em “Love Me Harder”, parceria com The Weeknd de 2014, mas dessa vez vem mais divertida, dando um toque único.

Para uma futura nova era, dá pra cobrar mais inovação da Ariana. Mas aqui, não precisava. É quente, não tanto quanto poderia, mas é o suficiente.

Temperatura: 78º

Leonardo Torres

A colaboração entre Ariana Grande e Social House traz poucas novidades para o universo da cantora. O equilíbrio entre o pop e o R&B, característico de “Boyfriend”, faz com que essa faixa se encaixe na tracklist de qualquer álbum da Ariana. A canção é gostosa de ouvir, mas não chega a ser marcante. Não acredito que será uma das músicas que lembraremos no fim do ano. Longe de ser um ponto alto na carreira da Ariana, o single cumpre a função de colocar o Social House em evidência, explorando a popularidade dela. Gosto da complexidade do relacionamento retratado. Sou fã da voz da Ariana desde “The Way”, mas as letras me pareciam ingênuas. Cada vez mais é possível um adulto se identificar com o que ela canta.

Temperatura: 70º

Amanda Faia

Ariana Grande achou seu som. A prova disso é o mais novo single da artista totalmente avulso e fora da dupla de álbuns lançados “Sweetener” e “thank u, next”. “Boyfriend” traz pelo menos uma novidade: parceria com a dupla Social House. A adição não leva Ariana para um som distante do que vem apresentando no último ano. Nem o som, o tema, nem videoclipe. Assim como em “break up with your girlfriend, i’m bored”, a cantora interpreta uma pessoa descontrolada. Se no clipe do “thank u, next” ela stalkeava um casal, em “Boyfriend” ela tem uma queda pesada por um rapaz e a dupla tem um relacionamento de gato-e-rato. Jogou no simples, acertou nas rádios. É radiofônica e vamos ver o reinado nas listas de streaming e de airplay da moça se estendendo. Bem produzida e certeira para as playlists de pop e R&B, mas nada de demais.

Temperatura: 60º

Kavad Medeiros

Em time que se está ganhando não se mexe. E Ariana Grande sabe bem disso. Por isso, com o lançamento de “Boyfriend”, a cantora apresentou nada mais do que ela sempre mostrou: R&B de boa qualidade, com ótimos vocais e melodia marcante.

Dessa vez, ela apostou em uma batida um pouco mais uptempo, se compararmos “Boyfriend” aos lançamentos mais recentes dela, da era “thank u, next”, deixando a música com uma vibe mais dançante, mas sem perder o status “urban” já conquistado por Ariana. Quanto às parcerias, os meninos do Social House cantam seus raps de forma mais melódica e menos rap, o que dá um ar um pouco mais diferenciado à música e casa muito bem com os vocais de Ariana Grande.

Temperatura: 75º

Agora é sua vez

Nesta nova versão do “Termômetro”; a nota final da música terá contribuição também da audiência. Nossa redação já escolheu a temperatura para “Boyfriend”, mas tudo pode muda quando você vota! Registre sua opinião no nosso Instagram Stories.

Ao final do dia de votação, 69% dos nossos seguidores decidiram que “Boyfriend” é quente, sendo essa a nota de nossa audiência. Acima, você confere a temperatura final!

Escrito por Caian Nunes

“Autênticas”: pre-estreia de documentário no GNT com Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Lexa e Lellê acontece na Casa do POPline

MC WM anuncia single e clipe de “Para Não”, parceria com Pocah e Jerry Smith