Parece que o namoro de Maitê Proença e Adriana Calcanhoto chegou ao fim. Um rumor está circulando na imprensa e aponta que o relacionamento não deu certo devido à exposição do casal nas redes. A cantora teria se incomodado ao ver sua intimidade repercutindo como se fosse uma fofoca, sendo que ela mantém a vida pessoal privada.
LEIA MAIS:
- Maitê Proença estaria vivendo romance com cantora, diz revista
- Maitê Proença fala pela 1ª vez sobre romance com Adriana Calcanhotto
- Maitê Proença fala de namoro com Adriana Calcanhotto: “Um lugar mais livre”
Maitê Proença e Adriana Calcanhotto tornaram público o namoro no início deste ano. Ao abordar o relacionamento, a atriz afirmou que sua vida sexual, aos 64, está mais “bem resolvida”, além de se sentir “mais livre”. Contudo, tudo indica que uma recente entrevista dela serviu de combustível para o término. À revista JP, ela falou que gostaria que a cantora, de 56 anos, fosse um homem.
“Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem, mas ela é mulher, gosta dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, disse na ocasião.
De fato, o comentário não pegou bem, e a atriz foi detonada pelo público. Teve gente, inclusive, que a acusou de lesbofobia. Mas Maitê Proença não concordou e, após repercussão, disse: “Agora, estar num relacionamento com uma mulher me parece que fala mais alto do que os comentários do que caçam polêmicas onde não há. O que eu disse está claro, e, se lido na íntegra e sem má vontade, é elogioso com a minha parceira”.
Ainda assim, pelo visto não foi o suficiente. De acordo com a coluna Sala De TV, de Jeff Benício, no site Terra, a relação acabou pouco depois dessa polêmica, no fim de junho. As duas, no entanto, ainda não se manifestaram publicamente sobre o assunto até o fechamento desta publicação.