in ,

“Terminaremos em alta”, diz criador de “Elite”

“Elite” encerrará sua história na 8ª temporada, prevista para 2024.

Criador de "Elite" explica por que a série acabar
(Foto: Divulgação)

Depois que a Netflix anunciou oficialmente o fim de “Elite” (previsto para 2024), o criador da série, Carlos Monteiro, explicou a decisão ao site Deadline. “Terminaremos em alta. Jaime [Vaca, co-showrunner da 7ª temporada], a Netflix e eu achamos que era a hora de terminar. Digo isso com muito pesar, porque foram anos incríveis”, declarou.

"Elite": quem entra, quem sai e quem continua no elenco da 7ª temporada!
(Fotos: Netflix)

Leia mais:

“Conheci atores maravilhosos, trabalhamos com todos os diretores com quem queríamos trabalhar e tivemos o luxo de ter Maribel [Verdú] nessas duas últimas temporadas. ‘Elite’ mudou a vida de todos. Há atores que começaram conosco e tiveram seu trampolim para serem grandes estrelas mundiais. É um orgulho ter contribuído para isso e saber que nos viram por todo o mundo e gostaram”, completou.

A série “Elite” estreou em 2018 na Netflix e fez história. As temporadas 3 e 4 estão no ranking das séries de língua não inglesa mais vistas da plataforma, respectivamente com 50 e 46 milhões de visualizações.

As gravações da última temporada começaram em agosto deste ano. Mina El Hammani, Omar AyusoAndré LamogliaValentina ZenereAnder Puig, Carmen Arrufat, Pepe Ocio, Godeliv Van der Brandt, Luz Cipriota, Maribel Verdú, Alejandro Albarracín, Mirela Balic, Fernando Lindez, Gleb Abrosimov e Nadia Al Saidi estão no elenco.

Mais uma! "Elite" dá início às gravações da 8ª temporada
(Foto: Instagram @gleb.abrosimovv)

7ª temporada de “Elite” estreia nesta semana

A Netflix anunciou a 8ª e última temporada, mas o público ainda tem a 7ª para assistir. Os novos episódios estrearão na sexta (20/10) na plataforma. Os atores já adiantaram que a temporada tratará de saúde mental.

Omar Ayuso disse em uma entrevista: “meu personagem viverá as consequências de amadurecer e ter tido um final um pouco traumático da adolescência. A temporada será basicamente em torno da saúde mental”.