in

Teria Taylor Swift planejado o novo álbum antes do “reputation”? Indícios apontam que sim! Confira as teorias sobre o TS7


Acompanhar os lançamentos, ver e ler entrevistas, assistir aos clipes, dar streaming nas plataformas, comprar faixas, álbuns, ingressos para shows, conversar com amigos e colegas de mesmo interesse. A grande maioria dos fãs segue essa “cartilha”. No entanto, para ser fã da Taylor Swift é inconscientemente exigido algo a mais: se acostumar a ler todas as entrelinhas e procurar pelo em ovo. Mas a culpa não é dos Swifties. Taylor, desde o primeiro disco, treinou sua fã-base para ser uma verdadeira agência de investigação, vasculhando cada detalhe de encarte, procurando uma mensagem subliminar em fotos, frases, roupas. E ela não dá (mesmo!) ponto sem nó.

Taylor Swift no iHeart Radio Music Awards no dia 14 de março já com um vestido que dava “dicas” do tema pastel da nova era.

Antes mesmo que ela trocasse imagens nas redes sociais e estipulasse uma data (26 de abril) com direito a site especial www.aprilTwentySix.com (se liga no TS em maiúsculo) redirecionando para o oficial, fãs de todo o mundo já trocavam informações sobre um novo álbum da cantora. Pelo visto a grande maioria estava certa. Em contrapartida, algumas “dicas” dadas por Taylor passaram despercebidas.

Se você está curioso, vem que a gente te explica:

Esse disco estava programado antes mesmo do álbum “reputation”?

Tudo leva a crer que a resposta para esta pergunta é um sonoro sim. Taylor começa com este sétimo disco uma nova fase na carreira, assinada por um novo selo fonográfico. Segundo os fãs, na cabeça dela, o “reputation” encerrou um ciclo não só com a gravadora, mas pelo visto de imagem também. Na nova casa, Taylor quer mostrar outro lado e teria guardado o projeto para pós-Big Machine.

Isso teria sido revelado aos fãs no clipe de “Look What You Made Me Do”, lançado em 2017. Quem prestou bastante atenção percebeu que uma das personas de Taylor reproduzidas no clipe é digamos, uma Taylor sem associação ao passado e que aparece rapidamente poucas vezes na cena do avião. É Taylor, de serra na mão, cortando as asas do avião ou grafitando o nome do disco. Ela usa um conjunto com folhagens estampadas. Do alto, ela olha para suas outras personas encarnadas nesses quase (pausa dramática) 13 anos de carreira.

Cena do clipe de “Look What You Made Me Do” lançado no dia 27 de agosto de 2017.

O figurino teria passado despercebido se, antes de anunciar a data de 26 de abril, Taylor não tivesse publicado uma imagem no Instagram justamente uma foto de palmeiras altas com sete emojis de árvores na legenda.

Visualizar esta foto no Instagram.

??????????????

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift) em

Outro indício que o próximo álbum foi planejado antes do “reputation” estaria na revista do sexto disco, lançada em um pacote especial para os fãs juntamente com o álbum. Fãs notaram que a marcação de cera usada pela cantora em uma das páginas é exatamente igual a usada no calendário de 2019 na data de 13 de abril, o dia do anúncio. Lembrando que a revista foi impressa em 2017. E isso leva a gente para o próximo ponto.

Revista “reputation” / Print: Genius
Propaganda do calendário 2019 da Amazon

A teoria “Halo”

Além das redes sociais, o site da cantora também já estampa a nova vibe em tons pastel exibindo a contagem regressiva para o dia 26 de abril. Mas claro que os fãs não iam ficar apenas nisso. Alguns foram investigar o código HTML do site e o que eles encontraram? O tema usado foi batizado de “Halo” e a mesma palavra está lá destacada naquela letra de “Don’t Blame Me” com a estampa de cera com o número 13.

Se você acha que os fãs podem estar viajando demais com essa ideia de que “Halo” seja o título do single ou álbum, saiba que ela já escondeu palavras em seu site oficial antes – e claro, foram achadas. No “reputation”, um código deixava a tela toda preta (uma das cores usadas na era). Além das cores pastel, da áurea brilhosa em forma de filtro e o tema “halo” no site, Taylor também fez um comentário recente em uma publicação do Instagram destacando a palavra “ANGELS”.

O que pode por essa teoria abaixo é que nos sites oficiais da Ariana Grande e Maroon 5, por exemplo, a palavra “Halo” também aparece diversas vezes no HTML, como um código “padrão” da gravadora Universal.

Dia 1º de janeiro de 2019: Taylor iniciava a nova fase e você não se deu conta

No dia 1º de janeiro de 2019, um dia depois do show da “reputation” estrear na Netflix e encerrar a era do sexto álbum da cantora, a principal conta de fã-site da Taylor compartilhou uma mensagem no Twitter com 115 emojis de arco-íris. Sabendo da data do dia 26 de abril, fãs fizeram as contas e adivinhem quantos dias existem de 1º de janeiro até 26 de abril?

Além dos emojis de arco-íris, um fã usou uma outra mensagem de Taylor para chegar ao dia 26 de abril – dessa vez muito antes do anúncio do último sábado. Ele contou a quantidade de estrelas no filtro da imagem das palmeiras e da data da publicação da foto contando 61 dias pra frente, a gente chega no dia 26 de abril. Note que a publicação é de fevereiro.

E sabe qual foi a 26º resolução dos 30 anos escrita por Taylor para um artigo feito para a revista ELLE este ano? Ela adora contagens regressivas.

Quer mais?

Dia 26 de abril é o “Arbor Day”, dia em que nos Estados Unidos as pessoas são incentivadas a plantar árvores. Palmeiras, quem sabe?

Dia 13 de abril, o dia do anúncio da data de 26 de abril e do site oficial com contagem regressiva, é o dia do Scrabble nos Estados Unidos, aquela brincadeira de ganhar pontos ao criar palavras em um tabuleiro. Adivinha quem já havia compartilhado uma foto jogando Scrabble? “Let the games begin (que comecem os jogos)” é a legenda. A frase podia ser referência à música “…Ready for It?”, mas depois desse textão quem duvida que tenha sido apenas isso? Ah, se você somar os pontos das letras visíveis na foto (B, I, O, I, E) dá 7.

Visualizar esta foto no Instagram.

Let the games BEGIN.

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift) em

Além das publicações sobre os 115 arco-íris, Taylor também deu um “gostar” em uma publicação no Tumblr que fala sobre a música “Story Of Us”, do álbum “Speak Now”, e que o novo disco teria uma referência à essa era, uma possível reedição 2.0. Pra piorar a confusão na cabeça dos fãs, “Story of Us” é a sétima faixa do “Speak Now” e tem exatos 4 minutos e 26 segundos. Na letra da música, Taylor ainda canta “próximo capítulo”, algo que ela disse no discurso do iHeartRadio Music Awards.

Agora é esperar o dia 26 de abril e as novas informações sobre o suposto novo disco. Fãs acreditam que julho foi o mês escolhido. O motivo? No calendário de 2019, Taylor aparece com o vestido de arco-íris no mês de julho. Pode ser uma referência ao “Mês do Orgulho Gay”? Pode! Mas quem vai duvidar depois desse textão?