Marcos Hermes/WME
WME Awards 2019
in

Terceira edição do WME Awards, premiação dedicada às mulheres da música, abre votação popular; participe

Marcos Hermes/WME

WME Awards by Music2 – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical – chega à sua 3ª edição no dia 3 de dezembro com uma novidade: será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo canal TNT, aumentando ainda mais a exposição e relevância do prêmio criado em 2017 a partir de uma parceria entre a plataforma de música Women’s Music Event e a empresa Music2.

A premiação está com as votações para as categorias de voto popular abertas, até o dia 22 de novembro. Clique aqui para participar.

Com apresentação de Preta Gil, o WME Awards consolida-se como um dos prêmios mais importantes da música brasileira, tornando-se em 2019 a primeira premiação do cardápio do canal TNT, casa de outros 12 prêmios internacionais, entre eles o Oscar, o Grammy e o Billboard Music Awards.

Para estrear em grande estilo no calendário das grandes premiações, o evento ampliou o número de categorias, migrou para um lugar maior, aumentou o número de apresentadoras e de shows e terá direito a tapete vermelho, comentaristas e um pacote comercial exclusivo de patrocínio.

Também traz novas categorias, como a de CompositoraEscuta as Minas, categoria apresentada pelo Spotify com o intuito de escolher novos talentos da música independente, e a categoria Melhor Música, que foi desmembrada em duas; Melhor Música Popular e Melhor Música Alternativa.

Das 16 categorias premiadas, entre voto popular e júri técnico, destacam-se a cantora Pitty, que levou 4 indicações, seguida por Duda BeatKarina Buhr e Luiza Lian, cada uma com 3 indicações (veja a lista completa para a votação popular abaixo):

 

Álbum

Anavitória – O tempo é agora

Céu – Apka

Lauana Prado – Verdade

Luiza Lian – Azul Moderno

Pitty – Matriz

 

Cantora

As Bahias e a Cozinha Mineira

Céu

Iza

Ludmilla

Pitty

 

DJ

ANNA

Badsista

Cashu

Eli Iwasa

Ice Cream Girls

 

Música Alternativa

Margem – Adriana Calcanhotto

Bichinho – Duda Beat

Sou Yabá – Luiza Lian

Rito de Passá – MC Tha

Noite Inteira – Pitty

 

Música Popular

Onda Diferente – Anitta com Ludmilla e Snoop Dogg ft. Papatinho

Boa Menina – Luísa Sonza

Bebi, liguei – Marília Mendonça

Não Sou Obrigada – Pocah

Para, pensa e volta – Yasmin Santos

 

Revelação

Giulia Be

Malía

Mc Tha

Tuyo

Yasmin Santos

 

Videoclipe

Iza – Brisa

Garupa – Luísa Sonza ft. Pabllo Vittar

Mil Mulheres – Luiza Lian

Ninguém é de ninguém – Pitty

Nave – Xênia França 

 

A votação nas categorias de voto popular, que incluem Álbum, Cantora, DJ, Música Mainstream, Música Alternativa, Videoclipe e Revelação, foi aberta no dia 17 de outubro e fica no ar até 22 de novembro. Clique aqui para votar.

Já a categoria do Voto Técnico, possui as categorias: Compositora, Diretora de Videoclipe, Empreendedora do Ano por Equilibri, Escuta as Mina por Spotify, Instrumentista, Jornalista Musical, Produtora Musical, Radialista e Show. Acesse aqui para ver as indicadas.

 

WME Awards by Music2 2019

A premiação será realizada dia 3 de dezembro, terça-feira, no Audio Club, em São Paulo, com cerimônia fechada para convidados.

A grande homenageada da noite será a cantora Gal Costa, estrela da música nacional que surgiu nos anos 60 e até hoje se mantém como uma das vozes mais emocionantes do país.

Símbolo do tropicalismo, Gal será celebrada ao longo do evento, que reserva diversas surpresas, entre elas shows musicais e convidadas especiais para entregar prêmios.

A cada ano uma grande artista já falecida tem seu legado celebrado no WME Awards. Este ano, o evento prestará uma merecidíssima homenagem a Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil, falecida em abril deste ano, aos 72 anos.

Repetindo a lógica de criar uma premiação que seja representativa da amplitude do Brasil, as finalistas serão novamente indicadas por um corpo de mais de 150 embaixadoras espalhadas por todo o país.

Esse time de mulheres da indústria musical é responsável por selecionar os destaques do ano por meio de um sistema online que contabiliza e organiza os votos. Dessa forma, todas as regiões do país são ouvidas na fase de triagem.

Já passaram pelo palco da premiação artistas como Daniela Mercury, Pitty, Luísa Sonza, Paula Lima, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Lan Lanh, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Letrux, Luedji Luna, Elza Soares, Alice Caymmi, Karina Bhur, Karol Conka, Duda Beat, Drik Barbosa, Xênia França, Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tássia Reis e Flora Matos, além de nomes chave da indústria musical, como Vera Egito, Patrícia Palumbo, Roberta Martinelli, Eliane Dias, entre muitas outras.

 

Sobre o Prêmio

O WME Awards by Music2! é desmembrado em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

Este ano, a votação com júri técnico premiará nove categorias: Produtora musical, Diretora de videoclipe, Instrumentista, Compositora, Empreendedora Musical (categoria apresentada por Eqlibri), Show, Jornalista Musical, Radialista e a nova Escuta as Minas, categoria assinada pela plataforma de streaming Spotify.

Na votação popular serão sete categorias: Álbum, Cantora, DJ, Música Mainstream, Música Alternativa, Videoclipe e Revelação.

Todas as categorias e indicadas são baseadas em destaques e lançamentos que ocorreram de agosto de 2018 a agosto de 2019. As categorias que contam com voto popular abrem para o público escolher suas favoritas até o dia 22 de novembro no site.

As categorias exclusivas para júri técnico são votadas pelas embaixadoras do prêmio.

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lexa entra em defesa de MC Guimê após ser confundido com MC Gui: “meu marido não tem nada a ver com o que está acontecendo”

Fãs escutam novo álbum da Kesha em primeira mão e ficam boquiabertos