Connect with us

Hi, what are you looking for?

#Geek

A teoria de Tarantino sobre a “Marvelização” de Hollywood e a morte das estrelas de cinema

“Parte da Marvelização de Hollywood é que você tem todos esses atores que ficaram famosos fazendo esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema, certo?”, diz Tarantino.

Quentin Tarantino tem uma teoria sobre o impacto da Marvel no cinema como um todo. Para o cineasta, que tem feito críticas frequentes ao estúdio, houve uma “Marvelização” de Hollywood, que resultou no fim das grandes estrelas de cinema. Segundo o diretor, os astros e estrelas agora são os personagens, os super-heróis, e não mais os atores e atrizes.

“Parte da Marvelização de Hollywood é que você tem todos esses atores que ficaram famosos fazendo esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema, certo? Capitão América é o astro. Ou Thor é o astro. Não sou a primeira pessoa a falar isso. Acho que já foi dito um zilhão de vezes… mas são, tipo, essas franquias de personagens que viram estrelas”, explicou a teoria ao podcast “2 Bears, 1 Cave”.

A teoria de Tarantino sobre a "Marvelização" de Hollywood e a morte das estrelas de cinema

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Nada contra os astros da Marvel, mas…

O diretor ressalta que sua opinião não visa diminuir o trabalho ou a importância de atores como Chris Evans (Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor). “Não estou diminuindo-os, para dizer a verdade, mas esse é um dos legados da Marvelização dos filmes de Hollywood”, pontua. Ele também destaca que não odeia os filmes da Marvel. O que ele critica é esse ser o único tipo de produto que interessa a Hollywood nos últimos anos. 

A teoria de Tarantio sobre a "Marvelização" de Hollywood e a morte das estrelas de cinema

(Foto: Marvel)

“Eu colecionava quadrinhos da Marvel loucamente quando era criança. Se esses filmes saíssem quando eu tinha meus 20 anos, eu ficaria totalmente feliz e os amaria. Eles não seriam os únicos filmes sendo feitos. Seriam filmes entre outros filmes. Mas tenho quase 60 anos, então… é. Não estou muito empolgado sobre eles”, comenta Quentin Tarantino.

Para ele, os filmes da Marvel são a inteira representação dos filmes desta “era”. “Não há espaço para nada mais. Esse é meu ponto”, explica o diretor. Ele lamenta que estúdios e também o público só se empolguem com a ideia de filmes de super-heróis atualmente.

Destaques

#Geek

Filme com Joey King e Chase Stokes, "Feios" é baseado em livro de Scott Westerfeld que deu origem a uma série literária. Saiba mais!

#Noticias

Estamos prestes a testemunhar um romântico incurável invadindo as telonas de cinema! É que, no próximo dia 24 de outubro, Belo estará em cartaz...

#Geek

Nem "Coringa: Delírio a Dois", nem Lady Gaga nem Joaquin Phoenix aparecem entre os principais candidatos ao Oscar 2025, em lista de apostas da...