in

“Temos que aceitar que One Direction nunca vai voltar”, diz MTV americana


O site da MTV americana postou uma matéria polêmica nesta segunda (1º/8), afirmando que o grupo One Direction chegou mesmo ao fim. “Temos que aceitar que One Direction nunca vai voltar”, diz o título, que brinca com a música da Taylor Swift: “One Direction is never, ever getting back together”. Segundo a reportagem, a pausa temporária anunciada, na verdade, se tornou uma separação (cada vez mais definitiva).

one direction break up

Repetindo o sentimento dos fãs, o texto diz: “os rapazes juraram que voltariam. Eles disseram que tinham projetos para trabalhar, vidas pessoais para viver e sonhos para perseguir, e que precisavam fazer essas coisas fora do grupo. E, porque nós os amamos, optamos por acreditar neles. Twittamos, nos reunimos e derramamos nossas lágrimas, ainda que essas pausas tendam a preceder separações. Nós sabemos disso. No fundo, sempre soubemos”.

A matéria cita os projetos individuais que cada um dos integrantes está trilhando durante essa pausa e conclui: “eles estão em carreira solo e fabulosos. E nós precisamos parar de fingir que eles não estão gostando disso”. “Os garotos precisam lutar e descobrir qual é a deles fora do grupo. E nós precisamos dar espaço para fazerem isso. Se somos fãs de verdade, vamos respeitar isso. Temos que reconhecer que a maioria dos relacionamentos enraizados na adolescência e na juventude evoluem, mudam e se deterioram completamente. Precisamos admitir que, nos cinco anos de One Direction, os meninos podem ter crescido, se distanciado, se sentido infelizes com os papeis designados ou simplesmente sem inspiração”, diz o texto.

One Direction 1

A matéria ainda ressalta que os integrantes do grupo foram muito legais por sentar, gravar vídeos, explicar para os fãs o que eles queriam fazer. Deixaram o público se sentir como parte de uma discussão com a qual não tinha nada a ver, porque competia apenas a eles. “Foi legal se certificarem de que não nos sentíssemos abandonados”, diz a reportagem, “e o motivo pelo qual ficamos tão irritados com cada notícia sobre projeto solo é porque isso torna a grande decisão muito mais permanente”.

A situação ficou mais clara quando Liam Payne anunciou seu contrato com a Capitol UK, da Universal Music. Com isso, ele saiu da Sony Music – que é a gravadora do One Direction e com a qual cada integrante está trabalhando em carreira solo, até mesmo o Zayn. Isso foi um alerta vermelho para os fãs entenderem que o retorno do grupo estava cada vez mais distante e incerto.