Tem astro latino estreando no Top 10 da Billboard Hot 100!
(Foto: Divulgação)
in ,

Tem astro latino estreando no Top 10 da Billboard Hot 100!

Bad Bunny estreia sozinho pela primeira vez no Top 10 dos Estados Unidos.

Astro latino de maior popularidade nos Estados Unidos ultimamente, Bad Bunny estreou o single “Yonaguni” direto no Top 10 da Billboard Hot 100. A música pegu o 10º lugar, tornando-se o primeiro single solo do porto-riquenho a chegar tão alto no país.

Bad Bunny já colocou quatro músicas no Top 10 da Billboard Hot 100. As outras foram “I Like It” (com Cardi B e J Balvin), “MIA” (com Drake) e “Dakíti” (com Jhay Cortez) – todas entre 2018 e 2020.

(Foto: Divulgação)

“Yonaguni” registrou 27,3 milhões de streams em sua semana de lançamento nos Estados Unidos. Foi o suficiente para alçar Bad Bunny ao 2º lugar na parada Streamign Songs da Billboard.

Além disso, a faixa também bateu 4,8 mil downloads e 3,1 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios americanas. “Yonaguni” está em 1º lugar na Hot Latin Songs – empatando com “Dakíti” como únicas músicas a entrarem simultaneamente no Top 10 da da Hot 100 e em 1º lugar na Hot Latin Songs.

Bad Bunny conquista marca histórica na parada global do Spotify

Bad Bunny já quebrou recorde com “Yonaguni”. O single estreou em 3º lugar na parada global do Spotify, com 7,1 milhões de streams em 24 horas na plataforma. É a maior estreia de uma música em espanhol na história da parada global do Spotify.

Em recente entrevista à W Magazine, ele fez questão de ressaltar que valoriza suas origens. A publicação o questionou se cantar e falar sempre em espanhol era uma escolha política, ele afirmou que não. É simplesmente uma questão de ser ele mesmo.

“Acho que já provamos que a música é uma linguagem universal. Você tem pessoas de todas as partes do mundo cantando músicas em espanhol. Não precisamos mais cantar em inglês para atravessar barreiras”, refletiu ele.

Bad Bunny ganhou este ano o Grammy de Melhor Álbum Pop ou Urbano Latino pelo álbum “YHLQMDLG“, incluindo hits como “Yo Perreo Sola“. No Billboard Music Awards, que premia o desempenho comercial nos Estados Unidos, ele levou os troféus de Melhor Artista Latino, Melhor Artista Latino Masculino, Melhor Álbum Latino e Melhor Música Latina (por “Dákiti”).

Escrito por Leonardo Torres

BTS: "Butter" completa 3 semanas em 1º na Billboard Hot 100

BTS: “Butter” completa 3 semanas em 1º na Billboard Hot 100

UBC debate ISRC com importantes profissionais do mercado musical