Menu
in ,

Televisa tentou impedir Anahí de ser Mia Colucci

Anahí revelou bastidores em entrevista para canal no YouTube.

(Foto: Divulgação)

É difícil imaginar outra artista no papel de Mia Colucci, papel imortalizado por Anahí na novela “Rebelde”. Mas fato é que o canal Televisa não queria que ela interpresse a personagem. Anahí contou, em uma longa entrevista para o canal do amigo Daniel Habif no YouTube, que a Televisa tentou barrar a escalação dela para o papel. Quem lutou por seu nome foi o produtor Pedro Damián.

“Pedro me dizia ‘você é Mia, mas tem um problema. A empresa não quer que você faça’. [Eu pensava] ‘Como? Eu sou da casa!’. Mas não queriam. Fizeram testes com todo mundo, com certeza com muitas pessoas melhores do que eu. Mas eu acredito que quando algo é seu… é seu. Não se trata de quem é melhor ou pior. Um dia, Pedro me disse ‘ninguém ficou. Venha. Mia é tua. É você’. Chego, me mostram Mia Colucci, e… CLARO QUE SOU EU!”, revelou a atriz e cantora.

(Foto: Divulgação)

Primeiro Amor, a Mil Por Hora

Esse não foi o único problema da Anahí com a Televisa – embora a cantora reforce várias vezes na entrevista que guarda boas lembranças e que deixou a empresa em “bons termos”. Mas, quando foi chamada para fazer a novela “Primeiro Amor, a Mil Por Hora” (2001), ouviu algo que lhe marcou para toda a vida – negativamente. Ali começou seu distúrbio alimentar.

“O produtor que iria fazer essa novela antes não era o Pedro Damián. Esse produtor, que não vou dizer quem era, chegou a mim, quando eu tinha 13 anos, e falou: ‘Anahí, você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista tem que estar magrinha. Não pode ser gordinha’. Não é que eu era gordinha. Eu tinha 13 anos! Era uma menina! Obviamente, por ser uma menina, estar vulnerável, me vem um problema… Uma das coisas que mais detonaram isso claro que foi esse comentário”, lembrou Anahí.

(Foto: Divulgação)

Despedida da Televisa

O último trabalho da estrela mexicana na Televisa foi a novela “Dos Hogares” em 2011. Na época, ela já não estava tão interessada na atuação. Na entrevista, ela disse ainda que esse retorno às novelas não foi fácil, porque em “Rebelde” ela fazia uma adolescente e depois voltou já adulta, com cenas mais densas. Era outro contexto.

“Nesse momento, foi quando realmente percebi que ‘não! não quero seguir fazendo isso!’ Já iriam acontecer cenas muito mais quentes. Era novela do horário nobre. (…) Quando fiz a novela, me diziam ‘o que acontece? Você é a protagonista e não quer nem dar beijos'”, contou.

Compartilhe:

Sair da versão mobile