Em termos comparativos, o número é superior ao interesse do público pelos trailers de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” e “Viúva Negra” nas primeiras 24 horas. Ambos tiveram menos de 120 milhões de reproduções neste período.
O primeiro “Avatar” estreou em 2009, portanto, há 13 anos. O segundo filme só chegará aos cinemas em dezembro. Mas, antes, a 20th Century relançará o primeiro filme nos cinemas em setembro, com intuito de conquistar um público mais jovem.
O “Avatar” de 2009 foi uma grande inovação tecnológica na indústria cinematográfica e faturou US$ 2,8 bilhões de bilheteria. É a maior bilheteria da história.
(Foto: 20th Century Studios)
O plano é ir até o “Avatar 5”
“Avatar”, se tudo der certo, será transformado em uma franquia de cinco filmes. Cada um deles terá uma história com início, meio e fim, possibilitando que sejam vistos independentemente dos demais. A ideia é lançar os próximos em 2024, 2026 e 2028. “No entanto, quando você olhar para todos eles ao mesmo tempo, verá que são também uma única saga épica”, explicou o produtor Jon Landau.
”Posso dizer que não há melhor aparato de marketing na indústria do que o da Disney. Eles farão um trabalho incrível reacendendo a paixão pelo filme original. É menos sobre Avatar ser um filme grande e mais sobre como foi um momento cultural realmente importante para o público. Não acho que vai ser difícil convencer as pessoas a voltarem”, aposta.