“The Hurting”, o álbum de estreia do Tears for Fears, celebrou ontem (07) o seu 40.º aniversário de lançamento. Para comemorar, o grupo anunciou que ele será relançado como um vinil “Abbey Road Half-Speed Mastered”, que inlcui uma mixagem Dolby Atmos recém-criada pelo renomado artista e design de som Steven Wilson.
LEIA MAIS:
- Depeche Mode lança “Ghosts Again”, primeiro single sem Andy Fletcher
- Depeche Mode e Blur são headliners no Primavera Sound da Espanha
- Depeche Mode faz posts misteriosos onde insinua um novo projeto
A mixagem Dolby Atmos, juntamente com uma mixagem 5.1, uma mixagem instrumental e a master do álbum original, também serão lançadas como uma edição limitada de Blu-ray Disc.
Esse antológico trabalho de estreia do Tears For Fears contou com três singles clássicos de sucesso “Mad World”, “Change” e “Pale Shelter”. O álbum alcançou o topo da parada britânica em sua segunda semana de lançamento, além de figurar no Top 40 em vários países, incluindo Canadá, Alemanha e Austrália. “The Hurting” foi um álbum incrivelmente influente na América, e sua influência pode ser sentida no trabalho de The Weeknd, Nine Inch Nails, Arcade Fire, Smashing Pumpkins, e a versão de grande sucesso de “Mad World” de Michael Andrews & Gary Jules do filme cult Donnie Darko.
LEIA MAIS:
- De volta! Rainha do Rock, Rita Lee, recebe alta do hospital: “home”
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
- ROCKline apresenta Transit in the Ryes e seu indie gaúcho em novo EP
“The Hurting”, escrito exclusivamente pelo membro da banda Roland Orzabal é um álbum conceitual solto focado em temas de trauma psicológico de infância e na terapia Primal Scream de Arthur Janov, as teorias por trás das quais deram à banda seu nome. Apesar de seu assunto sombrio, o álbum foi um enorme sucesso comercial e continua a ressoar com o público mais jovem. A pré-venda está disponível aqui.