"folklore": Taylor Swift é nº1 na Billboard 200 com recorde de vendas
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Taylor Swift pode retornar ao Top 10 da Billboard 200 com “Folklore”

Previsões do Hit Daily Double colocam álbum do The KID Laroi no topo

Taylor Swift até poderia esperar o seu próximo lançamento para retornar ao Top10 das paradas, mas parece que uma data comemorativa deve adiantar os seus planos. Na última semana, o álbum “Folklore” comemorou o seu aniversário de um ano e foi amplamente comentado nas redes sociais e escutado nas plataformas de streaming.

A animação dos fãs foi tamanha, que as previsões do Hit Daily Double colocam o projeto de 2020 de volta ao Top 10 da parada norte-americana. De acordo com o relatório divulgado pelo site, o álbum deve saltar da 46ª posição para a 10ª após vender cerca de 26 mil cópias equivalentes durante a semana.

Taylor Swift registra 300 mil pré-saves de "Folklore" na China
(Foto: Divulgação)

Caso as previsões se confirmem, essa será a vigésima semana do “Folklore” entre os dez mais vendidos nos Estados Unidos. O topo da parada, de acordo com o HDB, deve ser ocupado por The Kid Laroi e o seu projeto de estreia, “F*CK LOVE”, seguido de “Sour”, de Olivia Rodrigo. “Planet Her”, de Doja Cat, pode fechar o top 3.

Taylor Swift alcançou marca histórica na Billboard 200 na última semana

Não é segredo que Taylor Swift é uma das artistas mais bem sucedidas da atualidade. A cantora é uma recordista nas paradas da Billboard, com álbuns e singles campeões de vendas. No último ano, a artista viu três grandes projetos alcançarem o topo dos charts: “folklore“, “evermore” e a regravação de seu segundo álbum de estúdio, “Fearless (Taylor’s Version)”, mas foi com “Lover”, de 2019, o seu novo recorde.

(Foto: Divulgação)

Na atualização da parada de álbuns, a cantora conquistou um feito inédito e completou 100 semanas com o álbum “Lovercharteando. Com isso, Taylor é a única artista na história da parada a ter sete álbuns que permaneceram por, pelo menos, cem semanas na Billboard 200. Nomes como Drake, Michael Jackson, The Beatles e Eminem foram ultrapassadas pela intérprete de “cardigan“.

“Taylor Swift” (2006) – 275 semanas

“Fearless” (2008) – 262 semanas

“Speak Now” (2010) – 139 semanas

“Red” (2012) – 170 semanas

“1984” (2014) – 344 semanas

“Reputation” – 148 semanas

“Lover” – 100 semanas

Nesta mesma semana, o álbum “Folklore” completou um ano de seu lançamento e também compondo a parada da Billboard. Taylor deve abrir uma vantagem maior neste ranking.

 

Escrito por Douglas Françoza

Don't Go Yet

Na dancinha! Camila Cabello estreia challenge para “Don’t Go Yet”

"Brown Skin Girl": Clipe de Beyoncé ganha prêmio e será exibido em museu

“Brown Skin Girl”: Clipe de Beyoncé ganha prêmio e será exibido em museu