Taylor Swift até poderia esperar o seu próximo lançamento para retornar ao Top10 das paradas, mas parece que uma data comemorativa deve adiantar os seus planos. Na última semana, o álbum “Folklore” comemorou o seu aniversário de um ano e foi amplamente comentado nas redes sociais e escutado nas plataformas de streaming.
A animação dos fãs foi tamanha, que as previsões do Hit Daily Double colocam o projeto de 2020 de volta ao Top 10 da parada norte-americana. De acordo com o relatório divulgado pelo site, o álbum deve saltar da 46ª posição para a 10ª após vender cerca de 26 mil cópias equivalentes durante a semana.
Caso as previsões se confirmem, essa será a vigésima semana do “Folklore” entre os dez mais vendidos nos Estados Unidos. O topo da parada, de acordo com o HDB, deve ser ocupado por The Kid Laroi e o seu projeto de estreia, “F*CK LOVE”, seguido de “Sour”, de Olivia Rodrigo. “Planet Her”, de Doja Cat, pode fechar o top 3.
Taylor Swift alcançou marca histórica na Billboard 200 na última semana
Não é segredo que Taylor Swift é uma das artistas mais bem sucedidas da atualidade. A cantora é uma recordista nas paradas da Billboard, com álbuns e singles campeões de vendas. No último ano, a artista viu três grandes projetos alcançarem o topo dos charts: “folklore“, “evermore” e a regravação de seu segundo álbum de estúdio, “Fearless (Taylor’s Version)”, mas foi com “Lover”, de 2019, o seu novo recorde.
Na atualização da parada de álbuns, a cantora conquistou um feito inédito e completou 100 semanas com o álbum “Lover” charteando. Com isso, Taylor é a única artista na história da parada a ter sete álbuns que permaneceram por, pelo menos, cem semanas na Billboard 200. Nomes como Drake, Michael Jackson, The Beatles e Eminem foram ultrapassadas pela intérprete de “cardigan“.
“Taylor Swift” (2006) – 275 semanas
“Fearless” (2008) – 262 semanas
“Speak Now” (2010) – 139 semanas
“Red” (2012) – 170 semanas
“1984” (2014) – 344 semanas
“Reputation” – 148 semanas
“Lover” – 100 semanas
Nesta mesma semana, o álbum “Folklore” completou um ano de seu lançamento e também compondo a parada da Billboard. Taylor deve abrir uma vantagem maior neste ranking.