Taylor Swift está de volta ao topo da Billboard 200, a parada de álbuns mais importante dos Estados Unidos. O álbum “The Tortured Poets Department”, já certificado 6x platina no país, subiu do 8º para o 1º lugar após o lançamento da versão deluxe física “Anthology”, exclusiva da loja Target. O álbum completou 16 semanas consecutivas de liderança em 2024.
Leia mais:
- Taylor Swift é sucesso em venda de álbuns, ingressos e agora de livros também
- Taylor Swift inaugura “distintivo” do Spotify como “Top Artista Global” de 2024
- Sky Ferreira responde sobre regravar suas músicas: “Taylor Swift consegue porque é bilionária”
Segundo a Billboard, “The Tortured Poets Department” registrou 405 mil unidades equivalentes comercializadas nos Estados Unidos na semana passada – um crescimento de 839% com relação à semana anterior. É o maior volume de “vendas” (o número inclui a equivalência de streams também) em uma semana no país desde quando o mesmo disco bateu 439 mil unidades em sete dias.
Recapitulando, Taylor Swift lançou “The Tortured Poets Department” em 19 de abril, já com “The Eras Tour” em andamento. O álbum inicialmente ganhou uma versão digital com 16 músicas e uma versão física com 17 músicas. Mas, duas horas após o lançamento, Taylor lançou “The Tortured Poets Department: The Anthology”, uma versão estendida com mais 15 músicas. Ela também lançou versões do CD e do vinil com quatro faixas bônus acústicas.
Os singles do álbum da Taylor Swift
Taylor Swift lançou dois singles do álbum. O primeiro foi “Fortnight”, uma parceria com o rapper Post Malone. A música alcançou o topo da Billboard Hot 100. Já o segundo single foi “I Can Do It with a Broken Heart”, uma música solo. Ela pegou o 3º lugar na Hot 100.
“The Tortured Poets Department” já ultrapassou seis milhões de unidades equivalentes comercializadas nos Estados Unidos. O álbum, certificado como ouro no Brasil, também está indicado a dois Grammys – melhor álbum pop vocal e álbum do ano.