Ela é o momento! Taylor Swift segue promovendo a icônica e incomparável “The Eras Tour”. Já são mais de 106 datas confirmadas ao redor do mundo, no entanto, ela precisou de apenas 22 shows para conquistar o título de maior turnê do ano. Trilhando um caminho de sucesso, a diva está prestes a ter a turnê mais lucrativa da história.
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A “The Eras Tour” é a sexta turnê mundial da estrela norte-americana e a primeira em quase cinco anos de hiato dos palcos depois da “Reputation Tour” (2018), que quebrou o recorde de turnê de maior bilheteria nos EUA. Vale lembrar que a cantora se preparou para iniciar uma em 2020 em apoio ao disco “Lover”, que precisou ser cancelada devido ao avanço da pandemia de Covid-19.
Segundo as últimas previsões de veículos como a Billboard e Forbes, Taylor Swift deve faturar bilhões de dólares com a sua nova turnê e isso está se confirmando. O site especializado Pollstar reuniu dados recentes da “The Eras Tour” e estimou que com apenas 22 shows realizados, a cantora já lucrou pouco mais de US $ 300 mil (R$ 1 bilhão).
A “The Eras Tour” conta com 52 datas confirmadas somente nos Estados Unidos e 13 datas na América Latina em 2023, mas há alguns dias, shows na Ásia, Europa e Austrália foram adicionados para 2024. O site afirmou que caso Taylor tivesse seguido com a etapa internacional ainda este ano, a “The Eras Tour” facilmente chegaria à casa dos US $ 1 bilhão. (Os números tratam-se de estimativas e os valores oficiais – que podem ser ainda maiores – ainda não foram divulgados pela equipe da artista.)
No entanto, se a média bruta estimada pela equipe de números da Pollstar se mantiver, a turnê ultrapassará esse montante durante os três shows em Cingapura, em março do ano que vem. Além disso, eles afirmaram que somente a etapa norte-americana da turnê gerará US$ 5 bilhões em impacto econômico, “mais do que o produto interno bruto de 50 países”.
“Há muitas evidências de que Swift está impulsionando a economia além dos estádios que está lotando. Swift é uma força motriz mais forte do que jogos de azar, bufês e bebidas baratas. Na indústria ao vivo, o tempo da turnê é sempre uma discussão. Artistas e agentes querem ter certeza de que não estão enfrentando artistas semelhantes competindo pelos mesmos locais. Mas o timing de Swift foi quase perfeito no sentido macroeconômico também”, escreveu a Pollstar.