A turnê de Taylor Swift não é um sucesso apenas nos estádios e arenas nos quais ela se apresenta. É também um sucesso nos cinemas. A pré-venda de ingressos para o filme-show “Taylor Swift: The Eras Tour” bateu US$ 65 milhões de bilheteria na América do Norte, segundo o site Deadline.
O número engloba as vendas nas redes AMC, Regal e Cinemark nos Estados Unidos, Cineplex no Canadá e Cinépolis no México. A expectativa é que, no fim de semana de estreia, o filme-show de Taylor Swift bata com facilidade a casa dos US$ 100 milhões de bilheteria. O lançamento está marcado para 13 de outubro.
Leia mais:
- Socorro! Taylor Swift perde diamante avaliado em quase R$ 60 mil no VMA 2023; veja o vídeo
- Taylor Swift estende seu recorde após vencer Vídeo do Ano no VMA 2023
- Recorde de “Homem-Aranha” é quebrado por Taylor Swift
- Taylor Swift: “The Eras Tour” deve alcançar bilheteria de US$1 bilhão até março de 2024
“Taylor Swift: The Eras Tour” vai superar com folga a bilheteria de outros filmes-shows nos Estados Unidos e Canadá. O “This Is It” (2009) do Michael Jackson fez US$ 72 milhões de bilheteria na região, o “Never Say Never” (2011) do Justin Bieber bateu US$ 73 milhões, e “Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert” (2008) fez US$ 65,2 milhões.
Segundo o Deadline, o filme-show da Taylor Swift está previsto para ficar quatro finais de semana em cartaz nos Estados Unidos. Nos dias de semana, não haverá exibições, com exceção da terça-feira de 31 de outubro, dia de Halloween.
Remake de “O Exorcista” muda data de estreia para fugir de Taylor Swift
Não satisfeita em sacudir o mercado de shows com “The Eras Tour”, Taylor Swift está pronta para impactar também o mundo do cinema com o filme-show homônimo. A produtora Blumhouse anunciou que o remake de “O Exorcista” não estreará mais no dia 13 de outubro, para não concorrer diretamente contra Taylor Swift.
A pré-venda de ingressos para o filme-show “The Eras Tour” está um tremendo sucesso nos Estados Unidos. As redes de cinema estão agendando sessões extras em novos horários, o que significa que as salas disponíveis para outros filmes estão mais escassas.
Por conta disso, a Blumhouse decidiu antecipar a estreia de “O Exorcista: O Devoto” em uma semana. O filme chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 6 de outubro (a data para o Brasil é outra – 3 de novembro). O fundador da produtora, Jason Blum, brincou com a situação: “look what you made me do (veja o que você me fez fazer). ‘O Exorcista: O Devoto’ muda para 6 de outubro”.