O álbum “evermore“, de Taylor Swift, escalou 73 posições na Billboard 200 e ocupa o topo da parada norte-americana de álbuns divulgada neste domingo (06/06). A cantora vendeu 202 mil unidades equivalentes do disco nos EUA na semana encerrada no dia 3 de junho, os números representam uma alta de 1,709% nas vendas.
Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram
De acordo com os dados divulgados pela Billboard, Swift vendeu 192 mil álbuns, registrando a maior semana de vendas de 2021 até agora, superando a semana de estreia de seu próprio álbum “Fearless (Taylor’s verssion)” (170 mil). Em seu twitter, a artista agradeceu:
“Este me atingiu com força. Estou sentindo (mais do que o normal!) o que todos vocês fizeram, aqui, para sempre. Espantado com o quanto vocês se importam e há quanto tempo nos preocupamos um com o outro. Amo vocês, muito mesmo”, disse em recado aos fãs.
This one hit me hard. I’m so in my feelings (more so than usual!) over what you all did here for evermore. Blown away by how much you care, and how long we’ve been caring about each other. ♥️♥️♥️♥️ Love you, so very much. https://t.co/E920qQg9vc
Taylor Swift já provou diversas vezes que entende as engrenagens da indústria da música como poucas. O “renascimento” de “evermore” nas plataformas contou com o apoio de uma estratégia. A cantora apostou na venda de LPs e CDs autografados, além de descontos em seu álbum digital.
Além de sair do empate com Garth Brooks e, agora, ser a terceira artista com mais semanas no topo do chart, atrás apenas de The Beatles e Elvis Presley, Taylor conquistou o recorde de maior número de vendas LPs da Nielsen Soundscan em uma semana.