A era “reputation” de Taylor Swift, foi sem dúvidas, um dos maiores sucessos da carreira da cantora norte-americana. O álbum veio acompanhado de uma grandiosa turnê mundial, sendo uma das mais lucrativas de 2018 e também, super aclamada pela crítica especializada. Na manhã desta quinta-feira (11), a diva alcançou mais um grande feito com este álbum.
Leia mais:
- Taylor Swift rebate processo de plágio contra Shake It Off: “escrita inteiramente por mim”
- Novo álbum? O que sabemos sobre o projeto misterioso de Taylor Swift
- Taylor Swift: Billboard aposta em 3 grandes indicações no Grammy 2023
- august: Taylor Swift inicia mês de agosto com salto no Spotify Global
Após a última atualização do Spotify, o álbum “reputation” atingiu a incrível marca de 4 bilhões de streams na plataforma de áudio, sendo um dos mais bem sucedidos da carreira de Taylor. O disco, lançado em 2017 segue fazendo história e atualmente está na posição #123 da Billboard 200, principal parada de álbuns dos EUA, pela sua 202 semana consecutiva.
O sexto álbum de estúdio da cantora trouxe aos fãs uma mudança de sonoridade para um pop mais forte, um novo posicionamento da artista em relação à polêmicas e inúmera indiretas transmitidas através dos famosos ester eggs, já conhecidos pelos fãs da diva pop.
Com “reputation”, Taylor garantiu hits! O carro-chefe foi “Look What You Made Me Do”, que estreou no topo da Billboard Hot 100, onde figurou por semanas. O videoclipe da faixa segue sendo um dos mais assistidos de sua carreira, com mais de 1,3 bilhão de views no Youtube. Depois disso, vieram outros como “I Did Something Bad”, “Dont’ Blame”, “…Ready For It ?” e mais.
Dando continuidade na divulgação do projeto, Tay Tay deu início a “Reputation Stadium Tour”, restrita a 53 shows em estádios. A turnê se tornou uma das 15 mais bem sucedidas da história, com faturamento de US$ 345 milhões em venda de ingressos. O show foi gravado e virou também um especial da Netflix, disponível para streaming.