in

Taylor Swift: “Red” se torna o lançamento mais bem sucedido dos EUA em 2012, com 1,2 milhão de cópias vendidas em sete dias

O novo CD da Taylor Swift, chamado “Red”, superou as expectativas. O álbum vendeu 1,208 milhão de cópias nos EUA na semana de lançamento, segundo dados da Nielsen SoundScan. Assim, o disco se tornou o lançamento mais bem sucedido de 2012 no país, superando o “Babel”, da banda Mumford & Sons, que vendeu 600 mil cópias na primeira semana. É mais que o dobro.

“Red” é, na verdade, o CD que mais vendeu na semana de lançamento, nos EUA, desde “The Eminem Show”, de 2002. O álbum do rapper Eminem vendeu 1,322 milhão na primeira semana. Com os downloads ilegais e a pirataria, ninguém conseguiu bater a marca desde então. O CD da cantora pop country, pelo menos, se tornou o 18º disco a vender 1 milhão de cópias em apenas uma semana.

Do total de vendas, 465 mil cópias foram compradas no iTunes EUA, um recorde para a loja virtual. Outro número relevante veio da loja Target, que comercializou a versão deluxe do CD, com faixas bônus exclusivas. A loja vendeu 396 mil cópias. Com os números altos, a estreia de “Red” no topo da Billboard 200 é uma questão apenas de confirmação.

Escrito por Leonardo Torres

Veja as fotos de divulgação do EP “Princípios, Meios e Fins”, da Sandy

“Good Time”: Owl City e Carly Rae Jepsen são citados em ação de plágio