O novo CD da Taylor Swift, chamado “Red”, superou as expectativas. O álbum vendeu 1,208 milhão de cópias nos EUA na semana de lançamento, segundo dados da Nielsen SoundScan. Assim, o disco se tornou o lançamento mais bem sucedido de 2012 no país, superando o “Babel”, da banda Mumford & Sons, que vendeu 600 mil cópias na primeira semana. É mais que o dobro.
“Red” é, na verdade, o CD que mais vendeu na semana de lançamento, nos EUA, desde “The Eminem Show”, de 2002. O álbum do rapper Eminem vendeu 1,322 milhão na primeira semana. Com os downloads ilegais e a pirataria, ninguém conseguiu bater a marca desde então. O CD da cantora pop country, pelo menos, se tornou o 18º disco a vender 1 milhão de cópias em apenas uma semana.
Do total de vendas, 465 mil cópias foram compradas no iTunes EUA, um recorde para a loja virtual. Outro número relevante veio da loja Target, que comercializou a versão deluxe do CD, com faixas bônus exclusivas. A loja vendeu 396 mil cópias. Com os números altos, a estreia de “Red” no topo da Billboard 200 é uma questão apenas de confirmação.