Taylor Swift não é apenas uma cantora e compositora de sucesso, mas também uma gênia do marketing. Segundo o HDD, o lançamento em vinil do disco “Midnights” se tornou o primeiro do formato a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos no século 21. Tal feito foi conquistado em apenas três meses, considerando que o projeto começou a ser distribuído no dia 21 de outubro do ano passado.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift encontra o caminho dos sonhos no clipe de “Lavender Haze”
- Adele, Beyoncé e Taylor Swift não devem participar do Grammy 2023, diz site
- Taylor Swift faz história ao ultrapassar 40 bilhões de streams no Spotify
- Lady Gaga apoia Taylor Swift após declarações sobre distúrbio alimentar
A venda de vinis tem ganhado força nos últimos anos, mas o caso de Swift impressiona até mesmo os mais otimistas em relação ao mercado de discos na era do streaming. Até então, os projetos mais bem sucedidos no formato eram os aclamados “Good Kid, M.A.A.D City“, de Kendrick Lamar, com 807 mil cópias vendidas, e “Fine Line“, de Harry Styles, com mais de 685 mil cópias.
Atualmente na segunda posição da Billboard 200, “Midnights” estreou no topo da parada, onde permaneceu por cinco semanas até então. O disco vendeu mais de 3,5 milhões de cópias equivalentes apenas nos Estados Unidos. Apenas o álbum de estreia de Swift não esteve na primeira posição da parada norte-americana.
Dando continuidade à divulgação de “Midnights“, Taylor lançou, nesta semana, o videoclipe de “Lavender Haze”, escrito e dirigido por ela. Em um visual cheio de efeitos especiais, a estrela viaja e encontra o verdadeiro mundo dos sonhos. “Tem muita lavanda. Há muita névoa. Tem meu incrível co-ator Laith Ashley com quem eu simplesmente adorei trabalhar”, escreveu a artista nas redes sociais.
Em março, Swift começará a viajar o planeta com a “The Eras Tour“.