Depois que Taylor Swift anunciou a compra dos direitos de seus seis primeiros álbuns, os fãs sentiram-se livres para voltar a consumir as gravações originais. O resultado foi um novo recorde. A artista bateu 65 milhões de reproduções só no Spotify no sábado (31/5): é o maior volume de streams para uma cantora em um único dia.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Taylor Swift usou o lucro da “The Eras Tour” para comprar o próprio catálogo musical de volta?
- Taylor Swift fala sobre “Reputation (TV)”: “não regravei nem um quarto dele”
- Taylor Swift compra suas masters e agora é dona de todo seu catálogo: leia carta
Todos os álbuns da cantora receberam pelo menos dois milhões de streams na plataforma de streaming no sábado. No domingo, Taylor se manteve como a artista mais tocada mundialmente na plataforma de streaming. Ela é atualmente a décima artista mais ouvida do mundo no Spotify, levando-se em conta o número de ouvintes mensais.
Ela também se tornou a artista de maior permanência na parda Top Artists Global do Spotify, com 1320 dias.

(Foto: Spotify)
A cantora está com uma música no Top 200 global do serviço de streaming. “Cruel Summer” vem registrando mais de um milhão de streams por dia. A música faz parte do álbum “Lover”, o primeiro dela com a Republic Records, após o fim do contrato com a Big Machine.
Taylor Swift ganha troféu de compositora pop do ano
A popstar foi eleita a compositora pop do ano no BMI Pop Awards, a premiação anual de compositores. É a segunda vez que ela leva este troféu. Desta vez, a popstar conquistou o prêmio por seu trabalho no álbum “The Tortured Poets Department”, lançado em 2024. Ela é a compositora de todas as canções.
Com isso, Taylor acumula 72 prêmios de compositora no BMI Awards, incluindo as honrarias BMI President’s Award conferida a ela em 2009 e o BMI Taylor Swift Award de 2016. Apesar disso, a artista não compareceu na cerimônia.
