in

Taylor Swift quebra silêncio e se posiciona politicamente contra porte de armas nos EUA


Taylor Swift não é exatamente o tipo de artista mais politizado e, normalmente, opta pelo silêncio em temas polêmicos para a cultura e política norte-americana. Mas a cantora decidiu se posicionar publicamente contra o porte de armas nos Estados Unidos, apoiando a Marcha Pela Vida, que está marcada para sábado (24/3). Ela postou o logo do “March For Our Lives” no Instagram junto com um textinho. Confira a tradução:

“Ninguém deveria ir ao colégio com medo da violência das armas. Ou a uma casa noturna.
Ou a um show.
Ou ao cinema.
Ou ao seu lugar de culto.
Eu fiz uma doação para mostrar meu apoio aos estudantes, à campanha March For Our Lives, a todos os afetados por essas tragédias, e para apoiar a reforma da política de armas. Estou muito comovida pelos estudantes, professores, familiares e amigos das vítimas da Parkland High School, que se pronunciaram tentando impedir que isso aconteça novamente”.

O colégio Parkland, na Flórida, foi vítima de um massacre em fevereiro, que deixou 14 estudantes e três professores mortos. Desde então, nomes como Barack Obama, Oprah Winfrey, Justin Timberlake, Ariana Grande, John Legend, entre outros, vieram a público pedir uma reforma da política de concessão de porte de armas no país. Lauren Jauregui deu uma entrevista nesta semana sobre o assunto para a Billboard, destacando a importância de celebridades se posicionarem, por que influenciam os fãs. Selena Gomez e Camila Cabello também postaram sobre o tema nas redes sociais.