Taylor Swift se manifestou, na manhã desta terça-feira (30), a respeito de um atentado que deixou duas crianças mortas e nove feridas nesta segunda-feira (29), em Southport, Liverpool, Inglaterra. Através do story do Instagram, a cantora, que está em turnê pela Europa, revelou estar em choque com o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. O evento no qual ocorreu o ataque não tinha relação direta com a artista, mas era uma oficina de dança temática sobre ela. Veja o texto que ela publicou!
LEIA MAIS:
- Fãs de Taylor Swift são mortas em evento dedicado à cantora; entenda
- Taylor Swift divulga Deadpool & Wolverine: melhor trabalho da vida
- 5 curiosidades sobre I Can Do It With a Broken Heart, de Taylor Swift
- Summer of Sabrina: Fãs especulam feat entre Sabrina Carpenter e Taylor Swift
“O horror do ataque de ontem em Southport está me dominando continuamente, e estou completamente em choque… A perda de vidas e de inocência, e o trauma horrendo imposto a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças pequenas em uma aula de dança. Estou completamente sem palavras para expressar minhas condolências a essas famílias”, escreveu Taylor.
“O horror do ataque de ontem em Southport está passando por mim continuamente e eu estou completamente em choque… A perda da vida e inocência, o trauma horrendo causado em todos que estavam lá, as famílias, e os primeiros socorristas. Essas eram apenas crianças em uma aula de… pic.twitter.com/56Og805oE1
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) July 30, 2024
O ataque
Nesta segunda-feira (29), um atentado no Reino Unido vitimou duas crianças e nove ficaram feridas durante um evento dedicado à Taylor Swift. De acordo com a imprensa internacional, tudo aconteceu em Southport, nos arredores de Liverpool, na Inglaterra, quando um jovem não identificado de 17 anos chegou de táxi e começou a atacar as pessoas presentes.
Conforme noticiado pelo TMZ, pelo menos 25 meninas de 6 a 11 anos estavam em uma oficina de dança temática quando o adolescente, que não teve seu nome divulgado, entrou no local. Ele estava encapuzado e com uma faca em mãos.
Dentre os feridos estão crianças que lutaram por sua vidas e adultos que tentaram impedir o atentado. O suspeito foi detido, mas até o momento não revelou o motivo de suas ações. Contudo, a polícia reforça que o caso não está relacionado a terrorismo.
Após repercussão, autoridades do Reino Unido se manifestaram. O Príncipe William e Kate Middleton escreveram nas redes sociais: “Como pais, não podemos começar a imaginar o que as famílias, amigos e entes queridos dos mortos e feridos em Southport estão passando hoje”.
Assim como o Primeiro Ministro, Keir Starmer: “Notícias horríveis e profundamente chocantes chegam de Southport. Meus pensamentos estão com todas as pessoas afetadas. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta rápida. Estou sendo informado sobre a evolução da situação”.