in ,

Taylor Swift quebra recorde de Whitney Houston na Billboard 200

De volta ao topo com o álbum “folklore”, cantora detém mais uma marca histórica na carreira

Foto: Divulgação

Taylor Swift conquista uma nova marca nas paradas americanas com seu álbum folklore. Ao retornar ao 1º lugar pela sétima semana não consecutiva, a cantora acumulou um total de 47 semanas no topo da Billboard 200, deixando a antiga recordista Whitney Houston para trás.

Foto: Reprodução de internet

Whitney acumulou 46 semanas em 1º lugar com quatro álbuns: Whitney Houston (14 semanas, 1986), Whitney (11 semanas, 1987), trilha sonora do filme O Guarda-Costas (20 semanas, 1992-1993) e I Look To You (uma semana, 2009).

O novo recorde de Taylor se estende por todos, exceto um de seus álbuns de estúdio. Sua estreia autointitulada em 2006 foi o único de seus trabalhos a não chegar ao topo da parada americana (pegou o 5º lugar).

Outros nomes femininos com períodos cumulativos notáveis nos Estados Unidos incluem Adele (34 semanas) e Mariah Carey (30 semanas). No geral, os Beatles ficaram no topo por 132 semanas. Entre os homens (e artistas solo, no geral), Elvis Presley é o líder com 67 semanas em 1º lugar.

No Reino Unido, os Beatles também encabeçam a lista com 174 semanas em 1º lugar. Elvis Presley continua sendo o artista solo mais bem sucedido com 67 semanas no topo. Entre as mulheres, Adele é a recordista com 37 semanas e com apenas três álbuns.

Taylor Swift inicia campanha na corrida pelo Grammy

Foi dada a largada na corrida pelo Grammy 2021! A revista da Billboard trará em suas páginas um poster onde indica folklore, o último álbum de Taylor Swift, para apreciação dos julgadores.

O “For Your Consideration” é uma tática relativamente antiga no mundo do entretenimento. No começo, elas apareciam apenas em revistas de grande circulação (como a própria Billboard). Com o passar dos anos (e com a chegada de pessoas mais criativas nas agências de publicidade), o FYC começou a ser praticado em sites, onde as gravadoras compram os espaços de publicidade para adicionar a sua propaganda para os votantes do Grammy.