Foto: Divulgação
in ,

Taylor Swift quebra recorde de Whitney Houston na Billboard 200

De volta ao topo com o álbum “folklore”, cantora detém mais uma marca histórica na carreira

Taylor Swift conquista uma nova marca nas paradas americanas com seu álbum folklore. Ao retornar ao 1º lugar pela sétima semana não consecutiva, a cantora acumulou um total de 47 semanas no topo da Billboard 200, deixando a antiga recordista Whitney Houston para trás.

Foto: Reprodução de internet

Whitney acumulou 46 semanas em 1º lugar com quatro álbuns: Whitney Houston (14 semanas, 1986), Whitney (11 semanas, 1987), trilha sonora do filme O Guarda-Costas (20 semanas, 1992-1993) e I Look To You (uma semana, 2009).

O novo recorde de Taylor se estende por todos, exceto um de seus álbuns de estúdio. Sua estreia autointitulada em 2006 foi o único de seus trabalhos a não chegar ao topo da parada americana (pegou o 5º lugar).

Outros nomes femininos com períodos cumulativos notáveis nos Estados Unidos incluem Adele (34 semanas) e Mariah Carey (30 semanas). No geral, os Beatles ficaram no topo por 132 semanas. Entre os homens (e artistas solo, no geral), Elvis Presley é o líder com 67 semanas em 1º lugar.

No Reino Unido, os Beatles também encabeçam a lista com 174 semanas em 1º lugar. Elvis Presley continua sendo o artista solo mais bem sucedido com 67 semanas no topo. Entre as mulheres, Adele é a recordista com 37 semanas e com apenas três álbuns.

Taylor Swift inicia campanha na corrida pelo Grammy

Foi dada a largada na corrida pelo Grammy 2021! A revista da Billboard trará em suas páginas um poster onde indica folklore, o último álbum de Taylor Swift, para apreciação dos julgadores.

O “For Your Consideration” é uma tática relativamente antiga no mundo do entretenimento. No começo, elas apareciam apenas em revistas de grande circulação (como a própria Billboard). Com o passar dos anos (e com a chegada de pessoas mais criativas nas agências de publicidade), o FYC começou a ser praticado em sites, onde as gravadoras compram os espaços de publicidade para adicionar a sua propaganda para os votantes do Grammy.

Escrito por Daiv Santos

Herbert Vianna é o vencedor do Prêmio UBC 2020 e ganha documentário sobre sua obra

Larissa Manoela lançará cover de Ariana Grande nas plataformas digitais

Larissa Manoela lançará cover de Ariana Grande nas plataformas digitais