in ,

Taylor Swift publica texto em apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+

Cantora usa sua voz para dar visibilidade à causa e espalhar amor na comunidade queer

Taylor Swift. Foto: Instagram

O mês de junho é marcado pelas celebrações ao Orgulho LGBTQIA+ em diversos países do mundo. E nesta terça-feira (1/06), Taylor Swift publicou um texto em suas redes sociais prestando suas homenagem e solidariedade à comunidade queer. Vale lembrar que a cantora, sempre que pode, usa sua voz e imagem para trazer visibilidade às lutas contra o preconceito.

“Gostaria de agradecer aos corajosos ativistas, defensores e aliados por sua dedicação na luta contra a discriminação e o ódio. E, como sempre, hoje envio meu respeito e amor àqueles que corajosamente vivem sua verdade, mesmo quando o mundo em que vivemos ainda torna isso tão difícil de fazer”, iniciou a voz de ‘willow’, em carta aberta.

Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram

Ela continuou o texto encorajando as pessoas a serem exatamente aquilos que elas são, sem medo dos obstáculos que a sociedade impõe. “Quem você ama e como você se identifica não deve colocá-lo em perigo, deixá-lo vulnerável ou retê-lo na vida. Tenho orgulho de me juntar à GLAAD e agregar minha voz àqueles que apoiam a lei da Igualdade. Feliz mês do Orgulho“, finalizou.

E esta não é a primeira vez que a cantora e compositora fala em nome da comunidade LGBTQIA+ Em 2019, ela lançou o hit “You Need To Calm Down” , que abordou a discriminação enfrentada todos os dias pelas pessoas queer. Já em fevereiro deste ano, Taylor colocou toda sua força, energia e relevância enquanto artista em prol da igualdade dos direitos humanos e básicos da comunidade LGBTQIA+, o projeto Equality Act, idealizado e apoiado por ela mesmo.

Taylor Swift e os três Grammy que ganhou em 2016 (Foto: Reprodução / Twitter @taylorswiftbr)

A medida foi acolhida pla Câmara norte-americana. Esta foi, sem dúvidas, uma vitória significativa aos indivíduos que se abrigam sob as sete cores do arco-íris. Feliz da vida com o resultado, a cantora se manifestou em seu Twitter. “Sim! Dedos cruzados e rezando para que o Senado veja os direitos trans e LGBT como direitos humanos básicos”, escreveu a voz de “evermore”.