Taylor Swift está regravando todo seu catálogo, para que o público possa ouvir as novas versões e esquecer as antigas – que não estão sob seu domínio desde que saiu da Big Machine Recordds. Um teaser desse trabalho foi mostrado em um comercial de TV: a regravação de “Love Story”.
Veja o comercial:
A match made in hell is still a @match. Latest work from @MaximumEffort #2020LoveStory pic.twitter.com/kGL02PIqin
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) December 2, 2020
“Okay, então, enquanto minhas novas regravações não estão prontas, meu amigo Ryan Reynolds me pediu se poderia usar um pedacinho de uma delas para um comercial que ele escreveu… aqui está um pedacinho de ‘Love Story’! Estou trabalhando duro para ter as músicas para vocês em breve!”, escreveu Taylor Swift no Twitter.
O que tudo isso significa?
Taylor Swift tomou a decisão de regravar todas as faixas de seus seis primeiros álbuns para evitar que a gravadora Big Machine Records e o empresário Scooter Braun lucrem com as vendas e streams dessas canções.
Quando ela saiu da gravadora, não pôde adquirir os direitos de suas “masters”. Elas acabaram indo parar nas mãos de Scooter Braun, que ela considera um inimigo. Isso significa que as pessoas que ela odeia lucram com seu trabalho. Taylor tem os direitos apenas autorais, das composições, portanto vai lançar novas versões.
Recentemente, Scooter Braun vendeu as “masters” de toda a obra da Taylor Swift por mais de R$ 1 bilhão. Taylor publicou uma carta aberta explicando que a empresa compradora, Shamrock, entrou em contato com sua equipe para negociar a venda para ela.
Mas ela descobriu que, pelos termos da Shamrock, Scooter Braun continuará lucrando com o antigo catálogo dela por muitos anos. “Eu estava esperançosa e aberta a uma parceria com Shamrock, mas a participação de Scooter e um obstáculo para mim”, revelou.
“Recentemente, comecei a regravar as minhas músicas antigas e isso já provou ser emocionante e criativamente gratificante. Tenho muitas surpresas reservadas. Quero agradecer a vocês por me apoiarem nesta saga em andamento e mal posso esperar para vocês ouvirem o que tenho sonhado”, disse Taylor Swift