in ,

Taylor Swift: Novo “Red” garante mais de um milhão de unidades globais

Disco é o 10º lançamento consecutivo da cantora a passar dessa marca no lançamento.

Foto: reprodução (YouTube)

Depois de garantir o topo da Billboard já na sua semana de estreia, a nova versão do álbum “Red”, de Taylor Swift, também garantiu uma grandiosa marca global: ultrapassou a marca de um milhão de unidades equivalentes vendidas ao redor do mundo já na sua primeira semana.

Foto: Divulgação

Leia mais:

De acordo com dados da Republic Records, gravadora da cantora, o “Red (Taylor’s Version)” conquistou, em sua semana de estreia, 1.2 milhão de unidades equivalentes vendidas globalmente, contando vendas puras e streaming.

O número faz do álbum o 10º consecutivo da carreira de Taylor Swift a estrear acima de um milhão de unidades vendidas mundialmente.

O sucesso do álbum vem também amparado na imensa popularidade da versão de 10 minutos de “All Too Well”, uma das favoritas dos fãs da cantora.

Recorde histórico na Billboard

Foto: Divulgação

Com a estreia do “Red (Taylor’s Version)” direto no topo da Billboard 200, ele se torna o quarto primeiro lugar de Taylor Swift na Billboard 200 em um espaço de 16 meses (ou 68 semanas), fazendo dela a artista solo a conquistar quatro álbuns no primeiro lugar da Billboard mais rapidamente desde 1956.

O recorde anteriormente pertencia a Elton John, que conquistou quatro álbuns no topo da Billboard 200 no espaço de 69 semanas, entre 1974 e 1975.

Agora, Taylor Swift possui nada menos que 10 álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, sendo apenas a segunda mulher na história a conquistar esse número, seguindo os passos da lendária Barbra Streisand, que possui 11 primeiros lugares.

O “Red (Taylor’s Version) chegou repaginado e com faixas inéditas (‘From the Vault’), nas plataformas digitais na última semana. Com o “relançamento”, Taylor Swift fez história na Billboard Hot 100 e colocou 26 faixas na parada musical norte-americana simultaneamente, estabelecendo um novo recorde para artistas femininas.