Que Taylor Swift é um verdadeiro fenômeno de vendas, quebrando recordes e mais recordes em cada um de seus lançamentos, isso todo mundo já sabe. E ela mostrou que mesmo relançando uma música de 2008, em uma nova versão, ela segue mostrando sua força na indústria fonográfica.
Às 2h da última sexta-feira (12), no horário de Brasília, Taylor iniciou a fase de relançamentos de seus primeiros 5 álbuns com a chegada da nova versão de “Love Story”, primeiro single do álbum “Fearless” (que também será relançado), e já nesse primeiro dia, ela alcançou ótimos números.
Só no dia 12 de fevereiro, “Love Story (Taylor’s Version)” vendeu 10 mil unidades nos Estados Unidos. Para efeitos de comparação, em um dia, Taylor conseguiu o que apenas outras três músicas fizeram em uma semana inteira. Foram elas: “Fake Woke”, de Tom McDonald; “Dynamite”, do BTS, e “Drivers License”, de Olivia Rodrigo.
Em streamings, a nova versão de “Love Story” também se destaca. No Spotify, a música estreou direto no segundo lugar da lista global de mais ouvidas na plataforma, com 6.3 milhões de reproduções, ficando atrás apenas de “Drivers License”, de Olivia Rodrigo, que teve 6.7 milhões de reproduções no dia 12.
Nas rádios
As rádios sempre foram bem receptivas da música de Taylor Swift e com a nova versão de “Love Story” não poderia ser diferente. Segundo a Billboard, em apenas um dia, a música recebeu bastante apoio das rádios mainstream, apesar de ser uma música country.
Segundo a publicação, “Love Story (Taylor’s Version)” foi executada 144 vezes em 89 diferentes estações de rádio, totalizando uma impressão de audiência de 777 mil. A versão original da música alcançou o segundo lugar da parada de rádios da Billboard e o 4º lugar na Hot 100.
Apesar do ótimo primeiro dia, “Love Story (Taylor’s Version)” não está sendo amplamente promovida nas rádios, já que Taylor Swift segue promovendo o álbum “evermore” com três músicas nas rádios: “willow”, “Coney Island” e “No Body, No Crime”.