in

Taylor Swift muda de gravadora e impõe cláusulas especiais sobre Spotify em seu contrato

Taylor Swift mudou de gravadora. Com a proximidade da reta final da “reputation stadium tour”, a cantora americana anunciou que está deixando a Big Machine Records e assinando com a Republic Records, mesmo selo de Ariana Grande, Lorde, The Weenkd, Drake e Nicki Minaj. Ela continuará sendo distribuída mundialmente pelo Universal Music Group. O novo contrato também impõe cláusulas especiais sobre o faturamento da gravadora com a plataforma de streaming Spotify, uma questão antiga para a popstar.

Leia o comunicado na íntegra:

“Estou em êxtase por anunciar que minha casa musical será a Republic Records e o Universal Music Group. Ao longo dos anos, Sir Lucian Grainge e Monte Lipman tem sido parceiros incríveis. É fascinante para mim que eles – e o time da UMG – serão minha família, minha gravadora, daqui em diante. É também incrível saber que eu serei dona de todas minhas gravações ‘masters’ a partir de agora. É realmente importante para mim ter olho no olho com gravadora sobre o futuro de nossa indústria. Eu me sinto motivada por novas oportunidades criadas pelo mundo do streaming e o sempre mutável cenário de nossa indústria… Eu também me sinto fortemente que o streaming foi fundado e continua a prosperar baseado na mágica criada por artistas, compositores e produtores.

Havia uma condição que importava mais para mim do que qualquer outro ponto do acordo. Como parte do meu novo contrato com o Universal Music Group, eu pedi que todos os resultados de suas ações no Spotify resultem em distribuição de dinheiro para seus artistas, de maneira não-recuperável. Eles generosamente concordaram com isso, o que eles acreditam que serão termos muito melhores do que os pagos por outras gravadoras. Eu vejo isso como um sinal de que encabeçamos uma mudança positiva para os criadores – um objetivo que nunca vou parar de tentar ajudar a alcançar, de toda forma que eu puder. Também estou feliz de ter Sir Lucian Grange como parceiro nesses esforços.

Eu quero expressar meu obrigada sincero a Scott Borchetta por acreditar em mim quando eu tinha 14 anos de idade e por me guiar por uma década de trabalho do qual sempre terei orgulho. Eu sou extremamente grata por fazer o que amo, especialmente com as pessoas com quem tenho sorte de trabalhar. A melhor coisa que eu tive sorte suficiente de receber foi a dedicação, a confiança e a lealdade dos fãs que tem se preocupado sobre as palavras e as melodias que eu tenho escrito. Meu maior objetivo nesta mudança é fazer vocês orgulhosos. Estou muito empolgada. Mal posso esperar para mostrar a vocês o que estou fazendo.

Com amor, Taylor Swift”

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

É isso mesmo, produção? Pesquisa revela que brasileiros param de descobrir músicas novas ao 23 anos!

“Não Perco Meu Tempo” da Anitta é nº1 na lista das músicas pop mais tocadas das rádios