#Noticias

Taylor Swift: “Midnights” é o único vinil da história a vender 500 mil cópias na 1ª semana

Foto: divulgação

Lendária! Não são poucos os recordes que Taylor Swift vem quebrando com a era “Midnights”. Provando ser um fenômeno em diversas plataformas e mídias, o disco, que foi lançado em 21 de outubro, é oficialmente o primeiro álbum da história da Nielsen a vender mais de 500 mil cópias em vinil em sua primeira semana nos Estados Unidos. As informações são da Billboard.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Anteriormente, a estrela já havia retomado seu recorde de maior semana de vendas de discos de vinil com os mais de 400 mil cópias vendidas – tudo isso em apenas um dia. O que rendeu a ela uma entra no Guinness Book, o famosos Livro dos Recordes, com a conquista. Agora, chegando a sua primeira temporada completa de sete dias, o vinil segue ultrapassaram 515 mil cópias.

Com 1,4 milhão de unidades equivalentes de álbuns, no somatório geral de mídias, “Midnights” tem a maior semana para qualquer álbum desde o “25”, de Adele, que estreou com 3,482 milhões em sua primeira semana (gráfico datado de 12 de dezembro de 2015).

Taylor Swift. Foto: Divulgação

Além disso, as 20 faixas do álbum (sendo 13 do lançamento original e outras sete adicionadas à versão deluxe) registraram mais de 423 milhões de streams oficiais sob demanda (áudio e vídeo combinados) só nos Estados Unidos nos primeiros cinco dias do álbum. Sendo a maior semana de streaming de um álbum em 2022, pelo total de plays de suas músicas coletadas.

Em seus primeiros cinco dias, “Midnights” tem o quinto maior número de streams em uma única semana por um álbum de todos os tempos. A maior semana de streaming foi registrada, até então, pertencia ao “Scorpion”, e Drake, com 745,92 milhões (gráfico datado de 14 de julho de 2018).

Taylor Swift. Foto: Divulgação

Livro dos Recordes! 

Taylor Swift continua eternizando seu nome na indústria musical e prova ser uma das maiores cantoras de todos os tempos. “Midnights” foi lançado semana passada e com apenas 24 horas de contagem, quebrou recordes inimagináveis alcançando números estratosféricos. Com isso, o Guinnes Book anunciou na manhã desta quarta-feira (26), a nova entrada da cantora no livro dos recordes com o seu décimo álbum de estúdio.

“Midnights” se tornou de longe, o maior álbum da carreira de Taylor Swift e não é à toa que a estrela teve esse reconhecimento eternizado no livro dos recordes mais famoso do mundo. O Guinnes Book considerou incluir três, dos últimos recordes alcançados pela cantora com o lançamento de seu último álbum.

Foto: Divulgação

Sendo assim, Taylor conquistou os títulos de: “Álbum mais transmitido no Spotify em 24 horas (184,6 milhões de streams)”, “Maior número de streams do primeiro dia de um álbum no Spotify (184,6 milhões de streams)” e “Ato mais transmitido no Spotify em 24 horas (228 milhões de streams)”

Os dois primeiros recordes podem parecer idênticos, no entanto, a diferença que existe entre eles é que o primeiro se refere a qualquer período de 24 horas, enquanto o segundo é especificamente para o dia de estreia do álbum.

Destaques

#Geek

"Ainda Estou Aqui" foi o filme de maior bilheteria do fim de semana no Brasil, na frente de "Wicked" e "Gladiador II".

#Noticias

Após quase uma década longe dos palcos, o BIGBANG emocionou fãs ao se apresentar no MAMA Awards 2024, realizado em Osaka, Japão, no último...

#Geek

Cantada por Cynthia Erivo e Ariana Grande, "Defying Gravity" já está no Top 100 global do Spotify. Saiba mais!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile