Lendária! Não são poucos os recordes que Taylor Swift vem quebrando com a era “Midnights”. Provando ser um fenômeno em diversas plataformas e mídias, o disco, que foi lançado em 21 de outubro, é oficialmente o primeiro álbum da história da Nielsen a vender mais de 500 mil cópias em vinil em sua primeira semana nos Estados Unidos. As informações são da Billboard.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift: Veja todos os easter eggs deixados no clipe de “Bejeweled”
- No Jimmy Fallon, Taylor Swift fala de turnê, sucesso de “Midnights” e novo clipe
- Taylor Swift: “Midnights” se torna o maior debut feminino na história do Spotify
Anteriormente, a estrela já havia retomado seu recorde de maior semana de vendas de discos de vinil com os mais de 400 mil cópias vendidas – tudo isso em apenas um dia. O que rendeu a ela uma entra no Guinness Book, o famosos Livro dos Recordes, com a conquista. Agora, chegando a sua primeira temporada completa de sete dias, o vinil segue ultrapassaram 515 mil cópias.
Com 1,4 milhão de unidades equivalentes de álbuns, no somatório geral de mídias, “Midnights” tem a maior semana para qualquer álbum desde o “25”, de Adele, que estreou com 3,482 milhões em sua primeira semana (gráfico datado de 12 de dezembro de 2015).
Além disso, as 20 faixas do álbum (sendo 13 do lançamento original e outras sete adicionadas à versão deluxe) registraram mais de 423 milhões de streams oficiais sob demanda (áudio e vídeo combinados) só nos Estados Unidos nos primeiros cinco dias do álbum. Sendo a maior semana de streaming de um álbum em 2022, pelo total de plays de suas músicas coletadas.
.@taylorswift13‘s ‘Midnights’ officially becomes the first album in Nielsen history to sell over 500,000 vinyl copies in its first week of release.
It also breaks the record for biggest calendar year vinyl sales for an album in Nielsen history. #TSmidnighTS
— chart data (@chartdata) October 26, 2022
Em seus primeiros cinco dias, “Midnights” tem o quinto maior número de streams em uma única semana por um álbum de todos os tempos. A maior semana de streaming foi registrada, até então, pertencia ao “Scorpion”, e Drake, com 745,92 milhões (gráfico datado de 14 de julho de 2018).
Livro dos Recordes!
Taylor Swift continua eternizando seu nome na indústria musical e prova ser uma das maiores cantoras de todos os tempos. “Midnights” foi lançado semana passada e com apenas 24 horas de contagem, quebrou recordes inimagináveis alcançando números estratosféricos. Com isso, o Guinnes Book anunciou na manhã desta quarta-feira (26), a nova entrada da cantora no livro dos recordes com o seu décimo álbum de estúdio.
“Midnights” se tornou de longe, o maior álbum da carreira de Taylor Swift e não é à toa que a estrela teve esse reconhecimento eternizado no livro dos recordes mais famoso do mundo. O Guinnes Book considerou incluir três, dos últimos recordes alcançados pela cantora com o lançamento de seu último álbum.
Sendo assim, Taylor conquistou os títulos de: “Álbum mais transmitido no Spotify em 24 horas (184,6 milhões de streams)”, “Maior número de streams do primeiro dia de um álbum no Spotify (184,6 milhões de streams)” e “Ato mais transmitido no Spotify em 24 horas (228 milhões de streams)”
Os dois primeiros recordes podem parecer idênticos, no entanto, a diferença que existe entre eles é que o primeiro se refere a qualquer período de 24 horas, enquanto o segundo é especificamente para o dia de estreia do álbum.