Não precisou nem de 24h! Taylor Swift está quebrando todos os recordes da indústria, desde o lançamento de seu mais novo álbum, o “Midnights“, nesta sexta-feira (21). E, apesar de terem apenas 19 horas de contagem, o disco se tornou mais reproduzido em um único dia na história do Spotify. A informação foi compartilhada pelo perfil oficial da plataforma no Twitter.
Leia Mais:
- “Midnights”: Confira os easter eggs deixados por Taylor Swift no clipe de “Anti-Hero”
- Aclamado! Veja o que a mídia especializada está falando sobre “Midnights”, álbum de Taylor Swift
- Taylor Swift lança clipe de “Anti-Hero” e 7 novas faixas do “Midnights”
- Taylor Swift está de volta com “Midnights”, seu 10º álbum de estúdio
- Fãs de Taylor Swift, uni-vos: “Midnights” terá espaço interativo em São Paulo
O recorde anterior, que era do álbum “Certified Lover Boy”, de Drake, lançado em 2021. O trabalho do rapper somou, na época, 155 milhões de streams em seu primeiro dia. Apesar de anunciar a “vitória” de Swift neste quesito, o aplicativo de música ainda fez mistério quanto a quantidade de reproduções que o “Midnight” arrecadou em suas primeiras 24h.
“E antes que o relógio chegasse à meia-noite de 22 de outubro, Taylor Swift quebrou o recorde de álbum mais transmitido em um único dia na história do Spotify. Parabéns, Taylor”, anunciou o Spotify, no Twitter, seguindo e um emoji de coração. Feliz da vida com a conquista, Taylor Swift retuitou a postagem e deixou seu comentário por lá, celebrando o grande feito em sua carreira.
“Como eu tive essa sorte, tendo vocês aqui fazendo algo tão alucinante?! Como o que acabou de acontecer??!?!”, escreveu ela, mostrando-se surpresa com a novidade.
How did I get this lucky, having you guys out here doing something this mind blowing?! Like what even just happened??!?! https://t.co/7kDKDrBwiD
— Taylor Swift (@taylorswift13) October 21, 2022
E não foi só no Spotify que a loirinha fez história, viu?! A cantora norte-americana também dominou o Amazon Music estabelecendo o mesmo recorde por lá. O que significa que o “Midnights” se tornou o álbum mais ouvido em seu dia de lançamento na plataforma. A informação também foi muito celebrada no perfil da plataforma de áudio, assim como pelos fãs da estrela.
Congratulations @taylorswift13 ️ ✨ #TSmidnighTS received the most first day album streams globally of any artist on @amazonmusic! pic.twitter.com/4NWEroT8RF
— Amazon Music is on tour with oklama (@amazonmusic) October 21, 2022
Decolou!
Bastou Taylor Swift lançar o tão aguardado “Midnights“, seu décimo álbum de estúdio, para os feitos começarem a surgir nas plataformas de áudio. É que com menos de 24h de estreia, o disco já emplacou seis faixas no Top 10 da Aplle Music nos Estados Unidos. Isso corrobora a máxima de que a estrela norte-americana é, de fato, um gigante da indústria na era do streaming.
Com uma super estreia, que rolou nas primeiras horas desta sexta-feira (21), o disco capitalizou uma grande quantidade de plays e compras virtuais, colocando algumas das faixas já em destaque. Este foi o caso de “Lavender Haze”, que ocupou a posição de número um na parada.
Logo na sequência, faixas como “Anti-Hero” (#4), “Maroon” (#5), “Never Hating” (#6), “You’re On Own, Kid” (#9) e “Midnight Rain” (#10), mostraram seu valor dominando o Top 10, pelo menos até a publicação desta matéria. Nenhuma grande surpresa para os Swifities, como é chamada a fanbase da cantora, que sempre marcam presença nos lançamentos da loirinha.
Depois de lançar o álbum com 13 faixas, nas primeiras horas de sexta-feira, o público teve uma surpresa. Depois de três horas com uma versão deluxe com mais 7 faixas extras. As canções chegaram sem nenhum aviso prévio ou comunicado da estrela, gerando uma grande comoção.
O deluxe completo com 20 faixas inclui as canções: “The Great War”, “Bigger Than The Whole Sky”, “Paris”, “High Infidelity”, “Glitch”, “Would’ve, Could’ve, Should’ve” e “Dear Reader”. Através das redes sociais, Taylor revelou a suspresa.
A grande novidade da nova era de Taylor Swift, é que “Midnights” será um álbum completamente visual e todas as faixas devem ganhar videoclipes. O primeiro deles, trata-se da canção “Anti-Hero”, onde a estrela versa sobre uma crise existencial.