in , ,

Taylor Swift lidera lista de cantoras com mais streams com diferença gritante do 2ª lugar

A loirinha soma, apenas 45 bilhões de streams a mais que a segunda colocada!

(Foto: Twitter @taylorswiftbr)

Elas fazem sucesso, elas são maravilhosas e a gente ama! Afinal, estamos sempre apoiando com nossos streams, não é mesmo? Recentemente um ranking das 15 cantoras mais escutadas na última década foi compartilhado e nele figuram nomes como Ariana Grande, Billie Eilish, Rihanna, Beyoncé e Shakira. Mas o destaque mesmo ficou para Taylor Swift, que arremata o primeiro lugar com números impressionantes!

LEIA MAIS:

A informação foi compartilhada pelo TheePOPCore, que contabilizou dados do Spotify. Taylor Swift lidera a lista com 74 bilhões de streams, garantindo uma diferença gritante da 2º colocada. Ela está apenas 45 bilhões na frente!

2º Ariana Grande (29,8 bilhões)

Pois é, Ariana Grande tem um longo caminho pela frente caso queira ultrapassar a loirinha. Mas isso não quer dizer que seus números são menos impressionantes, viu? Apesar do intervalo de quatro anos entre o álbum “Positions” (2020) e “Eternal Sunshine” (2024), a cantora soma cerca de 29,8 bilhões de streams no Spotify até o momento.

(Foto: Twitter/@FallonTonight)

3º Billie Eilish (26,3 bilhões)

Billie Eilish, por sua vez, completa o TOP 3 com 26,3 bilhões. A jovem artista também fez um intervalo entre seus últimos projetos, mas o sucesso se manteve! Atualmente ela está promovendo seu terceiro álbum de estúdio, “HIT ME HARD AND SOFT”.

Novo teaser de "Heartstopper" traz música inédita de Billie Eilish
(Foto: Annie Noelker)

4º Rihanna (24,3 bilhões)

O quarto lugar, por sua vez, é surpreendente! Isso porque Rihanna, com seus 24,3 bilhões, não lança um novo álbum desde 2016. Já são oito anos de espera, mas é aquele ditado, ninguém solta a mão de ninguém, e os fãs da cantora seguem firmes e fortes na espera do sucessor de “ANTI”.

Rihanna
(Foto: Instagram/@badgalriri)

5º Dua Lipa (23,4 bilhões)

Na sequência, Dua Lipa, com 23,4 bilhões. A cantora viveu seu boom na indústria em 2021 com o álbum “Future Nostalgia” e hoje promove “Radical Optimism”, lançado em maio.

'Radical Optimism': Saiba tudo sobre o novo álbum de Dua Lipa
(Foto: Instagram/@dualipa)

6º Doja Cat (21,5 bilhões)

O TikTok foi um grande aliado dos artistas de música durante a pandemia da Covid-19 e Doja Cat emplacou inúmeros hits graças à plataforma. Tanto que seus números no Spotify alcançam 21,5 bilhões.

(Foto: Instagram @coachella)

7º Karol G (20,7 bilhões)

Karol G aparece na lista como a primeira cantora latina, somando 20,7 bilhões. Amante do funk brasileiro, ela passou com sua turnê “Mañana Será Bonito” em maio por São Paulo e apresentou grandes sucessos, como “Tusa”, “Provenza”, “Bichota” e “TQG”.

(Foto: Divulgação Live Nation)

8º Lana Del Rey (19,9 bilhões)

Lana Del Rey colhe os frutos de todos os seus projetos já lançados, em especial do exitoso disco “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”, lançado em março do ano passado. Mas saiba que a cantora, que atualmente tem 19,9 bilhões de streams no Spotify, já tem um novo compilado no forno… No final de janeiro, a artista afirmou que vinha preparando um álbum voltado ao country, já batizado de “Lasso”.

Lana Del Rey no Coachella
(Foto: Instagram/@coachella)

9º SZA (18,7 bilhões)

Em nono lugar vem SZA, com 18,7 bilhões. Uma das headliners do último dia de Lollapalooza Brasil 2024, a cantora norte-americana mostrou seu gingado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, empilhou hits, trouxe parte da estrutura da exitosa turnê do disco “SOS” (2022) e revelou estar radiante pela recepção do público brasileiro.

(Foto: Anna Webber/Getty Images – uso autorizado ao POPline)

10º Olivia Rodrigo (17,5 bilhões)

Olivia Rodrigo é a artista mais jovem da lista, com 21 anos. Mas a pouca idade não significa pouco sucesso, muito pelo contrário. Ela obteve inúmeras conquistas, com direito a mais de um Grammy, com seu primeiro álbum de estúdio “SOUR” e hoje está em fazendo shows com a “Guts World Tour”. No Spotify, soma 17,5 bilhões.

(Foto: Getty Images – Uso autorizado ao POPline)

11º Nicki Minaj (16,7 bilhões)

Na estrada com a “Pink Friday 2 World Tour“, Nicki Minaj também deu um intervalo entre seus lançamentos para se dedicar a vida pessoal. Mas isso não impactou seus números, pois ela tem até o momento 16,7 bilhões de streams no mundo todo.

Nicki Minaj retorna aos palcos após ser presa pela polícia: "Riram de mim"
(Foto: Instagram/@nickiminaj)

12º Beyoncé (15,02 bilhões)

E é claro que Beyoncé não ficaria de fora! A diva suprema fez seu comeback triunfal em 2022 com “RENNAISSANCE” e depois transformou o álbum em turnê. Já neste ano, lançou “Cowboy Carter” e a expectativa é que ela faça uma nova leva de shows, quem sabe agora no Brasil? De qualquer forma, os números não mentem quanto se trata da grandiosidade da queen b, ela soma mais de 15,02 bilhões de streams.

Novo álbum de Beyoncé.
(Foto: beyonce.com)

13º Shakira (15,01 bilhões)

E a segunda latina a figurar a lista é Shakira, que quase empatou com Beyoncé, ao conquistar 15,01 bilhões de streams. Lembrando que a cantora deu a volta por cima ao terminar o casamento com Piqué, vivendo assim um de seus melhores anos na música em 2023.

(Foto: Getty Images – Uso autorizado ao POPline)

14º Lady Gaga (14,01 bilhões)

Lady Gaga se divide entre a música e a atuação, mas seus fãs seguem juntos. A artista promete lançar seu mais novo álbum em agosto deste ano e as expectativas estão altíssimas, ou seja, podemos esperar que este número de 14,01 bilhões de streams aumente bastante!

As chances de Lady Gaga no Oscar com "Coringa: Delírio a Dois"
(Foto: Instagram @ladygaga)

15º Adele (13,9 bilhões)

Por fim, Adele! Rumores aqui e ali indicam uma possível vinda da cantora britânica ao Brasil, o que certamente significaria uma busca massiva por ingressos, isso porque ela tem uma grande base de fãs aqui. Se é verdade ou não, a gente ainda não sabe, mas a popularidade não nega: são 13,9 bilhões de streams!

(Foto: Raven B. Varona)