in ,

Taylor Swift sobre inspirações de “Midnights”: “Tudo é novo! Nada é descarte de outro álbum”

O trecho de uma das faixas do álbum também foi divulgada em São Paulo

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

A contagem regressiva está acabando! Em apenas dois dias, o mundo inteiro poderá escutar o tão aguardado “Midnights”, décimo álbum de estúdio da Taylor Swift. A divulgação segue acontecendo a todo o vapor e na madrugada desta quarta-feira (19), a estrela norte-americana respondeu a pergunta de alguns fãs à radio Sirius XM Hits 1 e deu detalhes sobre o seu novo disco.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

A cantora está empenhada em entregar um grande projeto ao fãs e já definiu toda uma estratégia. Dias atrás, ela divulgou sua agenda da semana que estão inclusas ações como, o lançamento de dois videoclipes, sendo o primeiro deles da faixa “Anti-Hero”, programado para esta sexta-feira (21) e o segundo, não teve a identidade revelada. Além disso, aparições em programas de televisão e até surpresas “caóticas” estão entre as próximas novidades.

Durante a programação da rádio, que foi ao ar à meia-noite desta quarta, Taylor foi questionada sobre os easter eggs presentes na série noturna “Midnights Mayhem With Me” (“Caos da Meia-noite Comigo”), onde ela revelou o título de cada uma das faixas presentes no álbum, com o uso de objetos da era “Red” e até o casaco utilizado no clipe de “All Too Well (10 Minute Version)”.

“Tudo no “Midnights” é novo! Nada é descarte de outro álbum. Pode ter tido, você sabe, ideias, conceitos ou coisas que eu pensei em talvez fazer no passado, mas que eu não escrevi até esse álbum”, disse taylor.

Famosa por trabalhar arduamente em cima de questões enigmáticas e pistas sobre os seus próximos lançamentos, Taylor aproveitou para comentar sobre a influência de trabalhos anteriores em “Midnights”.

“Eu acho que, em termos de referenciar meus trabalhos anteriores, isso é algo que eu acho divertido de fazer e que normalmente leva a algo, mas se estamos refletindo sobre eras passadas ou músicas que eu fiz no passado, eu acho que você irá achar que há uma boa razão para isso, mas não tem necessariamente uma relação com esse álbum. Eu vou deixar vocês com essa resposta muito enigmática, mas verdadeira”, finalizou Swift.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Os motivos das 13 noites sem dormir

Taylor também disse que vai revelar cinco motivos que a mantiveram acordada e a inspiraram durante o processo de criação de “Midnights”. O primeiro deles é a “auto-aversão” e o segundo é “fantasiar sobre vigança”. Vale destacar que esses detalhes estão sendo disponibilizados em vídeos com exclusividade no Spotify.

Nesta quarta-feira (19), ela revelou dois novos motivos, sendo o terceiro: “imaginar como poderia ter sido” e o quarto é “estar se apaixonando”.

Além disso, durante toda a divulgação que está se estendendo pelas principais cidades do mundo, incluindo o Brasil, Taylor está revelando trechos das músicas. Vale ressaltar que os nomes das canções não foram divulgados e os trechos apareceram em outdoors espalhados pelo globo.

A primeira foi na Times Square, em nova York: “I should not be left to my own devices” (“Eu não deveria ter sido deixada por conta própria”) e a segunda, em Londres “I polish up real nice” (“Eu poli muito bem”).

A terceira e quarta foram divulgadas na madrugada de hoje, sendo uma na estação de metrô em São Paulo: “Just like clockwork, the dominoes cascaded in a line” (“Assim como um relógio, os dominós formavam uma linha em cascata”) e em Nashville: “Did you ever have someone kiss you in a crowded room?” (“Você já teve alguém te beijando em uma sala lotada?”)

E aí, qual o seu palpite sobre quais músicas do “Midnights” são as donas destes trechos?