in ,

Taylor Swift e outros artistas se manifestam sobre lei contra aborto nos EUA

“Estou com o coração partido”, escreveu ela.

Foto: Getty Images

Muita campanha foi feita para reverter a situação, mas a suprema corte dos Estados Unidos acabou anulando o anteparo federal de proteção ao aborto, chamada de Roe v. Wade. Agora, cada estado deverá impor suas regras. É esperado que pelo menos metade do país torne o aborto ilegal.

Muitos artistas ficaram chocados. Assim, eles fizeram manifestações nas redes sociais contra o que está acontecendo.

Taylor Swift diz que está horrorizada com lei contra aborto nos EUA
Foto: Getty Images

Leia Mais:

Taylor Swift disse que ficou horrorizada:

“Estou absolutamente apavorada que seja aqui que estamos – que depois de tantas décadas de pessoas lutando pelos direitos das mulheres a seus próprios corpos, a decisão de hoje nos despojou disso”, soltou ela.

Quem também lamentou foi Charli XCX:

Só porque você não é um cidadão americano não significa que a derrubada de Roe V Wade não é da sua conta. Se você apoia os direitos das mulheres e os direitos humanos, você PRECISA falar sobre quão drástica e terrível é a derrubada do direito constitucional ao aborto“, soltou.

Zara Larsson causou polêmica:

Não acredito que cresci pensando que os Estados Unidos eram o melhor lugar do mundo hahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahaha wtf”, soltou ela.

Teve gente reclamando que não era momento para piada e ela se justificou: “Eu prometo a você, eu não acho engraçado. Estou apenas em choque. É muito absurdo, não sei como processar…“, escreveu.

Taylor Swift e outros artistas se manifestam sobre lei contra aborto nos EUA
Foto: Getty Images

Hayley Williams, do Paramorei, fez um textão:

Ainda parece impossível compreender que vivemos em um país tão dividido em direitos humanos, nomeadamente a saúde e os direitos reprodutivos das mulheres. Se a história recente mostra um padrão – e mostra – você pode imaginar quando essas crianças forem trazidas à força para este mundo que este país não cuidará delas, mas em vez disso, ensiná-los a se proteger. O que estamos fazendo porra?
Estou tão irritada e cansada. Eu não soa o única
“, escreveu em um trecho.

Finneas, irmão de Billie Eilish, soltou:

Eu nem sei o que dizer além de absolutamente foda-se isso“, escreveu, revoltado com a decisão.

A icônica Cher deixou seu recado:

Hoje os radicais de Trump (republicanos) se tornaram responsáveis pela norte de centenas de milhares de mulheres americanas. Eles não podem serem processados, mas não se enganem.. Eles são culpados. Que outros direitos serão tirados a seguir? Tenha medo, muito medo“, refletiu.

Foto: Getty Images

O roqueiro YUNGBLUD também mostrou que está revoltado:

A Suprema Corte acabou de acabar com um direito constitucional de obter um aborto, dizendo que deveria ser deixado para cada estado decidir, isso é horrível! Eles simplesmente tiraram o direito de decidir sobre o próprio corpo de alguém! Precisamos falar. Seu corpo, sua escolha“, escreveu.

Esses foram só alguns exemplos diante da grandiosidade da decisão, que é vista como um retrocesso enorme.