Taylor Swift continua eternizando seu nome na indústria musical e prova ser uma das maiores cantoras de todos os tempos. “Midnights” foi lançado semana passada e com apenas 24 horas de contagem, quebrou recordes inimagináveis alcançando números estratosféricos. Com isso, o Guinnes Book anunciou na manhã desta quarta-feira (26), a nova entrada da cantora no livro dos recordes com o seu décimo álbum de estúdio.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift: Veja todos os easter eggs deixados no clipe de “Bejeweled”
- No Jimmy Fallon, Taylor Swift fala de turnê, sucesso de “Midnights” e novo clipe
- Taylor Swift: “Midnights” se torna o maior debut feminino na história do Spotify
“Midnights” se tornou de longe, o maior álbum da carreira de Taylor Swift e não é à toa que a estrela teve esse reconhecimento eternizado no livro dos recordes mais famoso do mundo. O Guinnes Book considerou incluir três, dos últimos recordes alcançados pela cantora com o lançamento de seu último álbum.
Sendo assim, Taylor conquistou os títulos de: “Álbum mais transmitido no Spotify em 24 horas (184,6 milhões de streams)”, “Maior número de streams do primeiro dia de um álbum no Spotify (184,6 milhões de streams)” e “Ato mais transmitido no Spotify em 24 horas (228 milhões de streams)”
Os dois primeiros recordes podem parecer idênticos, no entanto, a diferença que existe entre eles é que o primeiro se refere a qualquer período de 24 horas, enquanto o segundo é especificamente para o dia de estreia do álbum.
Lembrando que anteriormente, esse recorde era de Drake com o álbum “Certified Lover Boy”, lançado em 2021, que alcançou 153,4 milhões de streams em suas primeiras 24 horas. Vale destacar que antes mesmo da meia-noite de 22 de outubro, “Midnights” já havia ultrapassado o recorde do rapper.
Além disso, o catálogo de Taylor Swift obteve um grande destaque em meio ao lançamento de “Midnights”. As músicas da estrela norte-americana contabilizaram 228 milhões de streams em um único dia, com destaque para o single “Anti-Hero”, que fez 17.390.253 milhões de streams em suas primeiras 24 horas.
LEIA MAIS:
- “Midnights”: Confira os easter eggs deixados por Taylor Swift no clipe de “Anti-Hero”
- Taylor Swift: Com mais de 800 mil cópias, “Midnights” se torna o álbum mais vendido de 2022
- Taylor Swift domina parada semanal de estreias do Spotify com o “Midnights”
Além dele, canções como “Lavender Haze” (16,4 milhões) e “Snow on the Beach” feat. Lana Del Rey (15 milhões) ficaram em segundo e terceiro lugar entre as novas músicas de Swift. No entanto, antigas como “Blank Space”, “Don’t Blame Me”, “Cruel Summer”, “August” e “Lover” também receberam milhões de reproduções após o lançamento de “Midnights”
Esse feito rendeu à Swift o recorde de “ato mais transmitido no Spotify em 24 horas”, que anteriormente era de Bad Bunny. O rapper porto-riquenho alcançou 183 milhões de streams em 6 de maio de 2022, dia do lançamento de seu álbum “Un Verano Sin Ti”.
Lembrando que esta é a segunda entrada de Taylor no Guinnes Book, somente em 2022. Ela alcançou quatro títulos após o lançamento de “Red (Taylor’s Version)”. 26 músicas do álbum entraram na Billboard Hot 100 em 27 de novembro de 2021, quebrando três recordes semelhantes, mas separados.
Sendo eles: “Mais entradas simultâneas no Hot 100”, “A maioria das novas entradas simultâneas no Hot 100 por um ato solo”, “Mais entradas simultâneas no Hot 100 por uma mulher” e “Música mais longa a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100”. O Guinnes Book aproveitou o momento para parabenizar a cantora .
“Taylor Swift quebrou mais de 35 títulos do Guinness World Records durante sua carreira até agora e não temos dúvidas de que ela continuará quebrando muito mais no futuro!”, escreveu o livro dos recordes.