in ,

Taylor Swift: Grammy define “The Eras Tour” como “a mais lendária desta geração”

“A The Eras Tour captura um momento especial no tempo – e celebra uma lenda em seu auge”

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Mesmo antes de começar, a “The Eras Tour” já estava nas manchetes de jornais por todo mundo. Taylor Swift vem sendo homenageada por todas as cidades aonde desembarca e claro, vem quebrando recordes históricos. Com isso, a Academia do Grammy elaborou um artigo numerando cinco razões que tornam a turnê da voz de “Midnights” a mais lendária desta geração.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

“The Eras Tour” começou na sexta-feira, 17 de março, com um show esgotado no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos, e desde então, a diva já realizou 19 espetáculos e o mais recente aconteceu neste domingo, 07 de maio em Nashville.

Com um show de três horas de duração, a estrela leva os fãs em uma verdadeira viagem por toda a sua discografia, relembrando canções icônicas e entregando grandes novidades. Vale lembrar que no show da última sexta-feira (5), Taylor Swift anunciou nada menos que a chegada do aguardado “Speak Now (Taylor’s Version)” para 7 de julho.

Com todos esses recordes, o Grammy destacou que apesar de artistas como Beyoncé e Harry Styles também iniciarem turnês, “é difícil imaginar que qualquer outra turnê deste ano terá um impacto cultural tão grande quanto a “The Eras Tour””.

“Claro, os fãs de Beyoncé mal podem esperar por sua turnê neste verão; Harry Styles está prestes a embarcar na etapa final de sua jornada de grande sucesso no Love On Tour; BLACKPINK esgotou estádios em todo o país também. No entanto, é difícil imaginar que qualquer outra turnê deste ano terá um impacto cultural tão grande quanto a Eras Tour – algo que é totalmente aparente, quer você esteja lá ou não”, afirmou.

O novo artigo do Grammy também aponta cinco razões para que a turnê de Taylor Swift “seja a mais lendária e icônica desta geração”. A primeira delas é porque grande parte dos finais de semana dos shows “são tratados como um feriado”.

“Na semana que antecedeu os shows e no fim de semana, Nashville estava repleta de eventos especiais em homenagem a Swift. Embora não esteja claro se esse tipo de aquisição está acontecendo em todas as cidades – afinal, ela considera Nashville uma cidade natal, como ela disse no palco – é raro ver um artista ter tal efeito cascata simplesmente vindo para a cidade”, disse.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

A segunda razão é porque Taylor está “quebrando recordes a torta e a direita”: “Embora Swift não seja estranha a quebrar recordes , ela continua a fazê-lo com a The Eras Tour. Depois de estabelecer o recorde de público de todos os tempos em Nashville, Swift superou a si mesma (algo a que se acostumou nas paradas também)”.

“E apesar do controverso frenesi de ingressos que a turnê causou, Swift também quebrou um recorde da Ticketmaster com mais de 2,4 milhões de ingressos vendidos – o máximo de um artista em um único dia – apenas na pré-venda”, destacou.

Além disso, o artigo afirma que “são festas geradas no estacionamento”: “A The Eras Tour é tão requisitada que os fãs estão sentados do lado de fora do local para ainda fazer parte do show (como alguns fãs têm habilmente chamado de “Taylorgating”). Os fãs lotaram as barricadas e acamparam no estacionamento do Nissan Stadium, prontos para assistir (e gritar junto com) Swift na tela grande – algo que aparentemente está acontecendo em todas as cidades”.

No último domingo (7), Taylor realizou o 19º show da “The Eras Tour” debaixo de uma forte chuva e isso também foi destacado pelo Grammy. “Somando-se à magnitude da Eras Tour, Swift e para tornar sua última noite em Nashville ainda mais importante, ela fez quase tudo sob uma chuva torrencial. Swift não subiu ao palco até depois das 22h do dia 7 de maio por causa das tempestades na área”.

“(ela normalmente sobe por volta das 7h50, horário local), mas isso não significa que ela encurtaria seu set. Continuando até depois da 1:30 da manhã – Swift deixou claro que está determinada a dar tudo de si em cada show, independentemente do clima”, continuou.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

O Grammy também definiu a “The Eras Tour” como “uma celebração de bem-estar”. “Nunca vimos Taylor Swift ou seus fãs tão vivos. A paixão era tangível, a energia era magnética. Embora Swift sempre tenha sido conhecida como uma artista com seguidores muito leais, ainda foi impressionante ouvir 70.000 pessoas cantando cada palavra por três horas seguidas”.

“Não há muitos artistas cujos catálogos sejam tão amados quanto extensos, especialmente um que nem viu seu aniversário de 34 anos. Não importa quantos álbuns e turnês estejam no futuro de Swift, a The Eras Tour captura um momento especial no tempo – e celebra uma lenda em seu auge”, finalizou o artigo.

Vale destacar que com 52 concertos confirmados e ingressos esgotados somente nos EUA, a estrela retorna com a “The Eras Tour” nesta sexta-feira, 12 de maio, no Lincoln Financial Field, na Philadelphia.