Ela é a própria indústria! Taylor Swift tem alcançado grandes feitos em sua bem sucedida carreira na música com seus mais recentes lançamentos. Tanto que quando a faixa “Anti-Hero”, presente na tracklist do álbum “Midnights”, estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, ela se tornou a primeira artista solo a ter cinco músicas no topo. Agora, ela estabeleceu um novo recorde por lá.
LEIA MAIS:
- Com arrecadações da “The Eras Tour”, Taylor Swift pode se tornar bilionária
- Taylor Swift: Álbum “Lover” alcança 5 bilhões de streams no Spotify
- Taylor Swift: Ticketmaster muda estratégia para vender últimos ingressos da “The Eras Tour”
É que nesta semana a mesma canção liderou a parada Pop Airplay da publicação, tornando-se sua décima música a conquistar tal feito. Com isso, ela se torna agora a primeira cantora a liderar essa parada nas décadas de 2000, 2010 e 2020. As informações são da Billboard.
Além de “Anti-Hero“, de 2022, faixas como “Love Story”, de 2009, “I Knew You Were Trouble”, de 2013, “Shake It Of”, de 2014, “Blank Space”, de 2014, “Style”, “Bad Blood” e “Wildest Dreams”, ambas de 2015, “Look What You Made Me Do”, de 2017 e “Delicate”, de 2018, completam a lista das canções de Swift que atingiram o topo da parada Billboard Pop Airplay.
Já no ranking geral da a parada Pop Airplay, Taylor é apenas a segunda artista a fazê-lo, ficando atrás apenas do Maroon 5. Além do mais, Taylor está agora a apenas uma música número um de empatar o recorde de maior número um na parada Pop Airplay, que começou em 1992. Katy Perry e Rihanna detêm o recorde, com 11 cada um delas.
Não bastasse, Taylor Swift segue como um dos discos mais rentáveis e poderosos de 2022. O lançamento de “Midnights”, seu décimo álbum de estúdio, há oito semanas, consolidou a estrela como um fenômeno global tanto em streaming quanto em vendas físicas, que ultrapassaram 36 bilhões e 22 milhões respectivamente, somente em 2022.
“Midnights” rendeu à Taylor Swift, o comando das principais paras musicais ao redor do mundo. De acordo com o renomado site britânico Music Week, a cantora vendeu mais de seis milhões de unidades de álbuns equivalentes em todo o mundo com seu último disco. De todo este número, três milhões estavam apenas nos Estados Unidos.
Taylor Swift é a única artista a ter cinco álbuns com mais de um milhão de unidades vendidas durante a semana de lançamento nos Estados Unidos. Lembrando que em sua estreia, “Midnights” vendeu quase 1,6 milhão durante seus primeiros sete dias. Além disso, ele foi o primeiro álbum a vender mais de um milhão de cópias físicas desde 2015.