A “reputation stadium tour” da Taylor Swift é um verdadeiro sucesso. Com somente 22 shows nos Estados Unidos, a cantora já arrecadou US$ 147,2 milhões em venda de ingressos. Isso significa uma média de faturamento de US$ 6,6 milhões em bilheteria a cada apresentação. Os números foram divulgados pelo site Pollstar.
Com a “reputation”, Taylor Swift não realizou nenhum show para menos de 47,5 mil espectadores. Todas as apresentações têm sido em grandes estádios. Em Foxborough, no fim de julho, ela foi vista por 174,7 mil espectadores ao longo de três noites. Só lá, o faturamento foi de US$ 21,7 milhões em venda de ingressos.
Vale lembrar que, para esta turnê, Taylor Swift criou um sistema de vendas com a Ticketmaster para inibir a atividade de cambistas. O programa, chamado “Taylor Swift Tix”, permite que fãs cadastrados tenham acesso aos ingressos antes do público geral. Segundo a Billboard, com apenas quatro dias de vendas, a turnê já havia faturado US$ 180 milhões em venda de ingressos para 33 shows (a Pollstar só trata dos shows já realizados, por isso a diferença).
Em junho, Taylor Swift também realizou seis shows no Reino Unido, sobre os quais não saíram os números de ingressos vendidos e bilheteria arrecadada. Essa turnê tem shows fechados até novembro, passando também pela Oceania e pela Ásia. Sem previsão de vinda à América do Sul, por enquanto.