in ,

Taylor Swift fala sobre sua relação com as paradas e revela: “Ed Sheeran é obcecado”


Taylor Swift não entende nada de paradas de sucesso atualmente. A equação que envolve vendas, equivalência de streams e reproduções nas rádios multiplicadas pela audiência é demais para sua cabeça. Mas ela tem um amigo que, segundo ela, “é obcecado” pelo funcionamento e a matemática dos rankings musicais: Ed Sheeran.

“Estou um pouco mais tranquila sobre coisas assim. Obviamente, você quer se sair bem e fazer coisas que as pessoas gostem e que não tirem sarro de você por isso. Muita pressão do que sinto em minha carreira é justamente o fato de me compararem a tudo que já fiz no passado e também a novos artistas. Eu realmente não entendo mais como as paradas funcionam. Meu amigo Ed é um especialista em paradas, obcecado pelo funcionamento e pela matemática. Eu não tenho ideia do que se passa com a matemática agora. Costumava ser tão fácil…”, a cantora diz à revista Rolling Stone.

Ela tem seis álbuns nº1 nos Estados Unidos e o mais recente deles, “Lover”, fechou sua semana de lançamento com 867 mil unidades equivalentes (sendo 679 de vendas “puras”) no país. O número é ótimo, mas decepcionou quem esperava que ela batesse um milhão de cópias na primeira semana, como fez outras vezes. Taylor aparentemente não se importa.

“Eu não entendo como as pessoas ganham uma grande semana de lançamento porque venderam camisetas ou venderam ingressos para shows com seus álbuns. É muito confuso, simplesmente”, diz a artista, “mas fiquei muito feliz com o clipe de ‘ME!’, que teve tantas visualizações no Youtube. Eu fiquei tipo, ‘bem, isso é algo para escreverem sobre'”.