in ,

Taylor Swift fala sobre “privilégio branco” em entrevista

Taylor Swift está amadurecendo suas ideias e seus ideais. Em entrevista concedida ao jornal The Guardian, a cantora falou sobre “privilégio branco”. “Comecei a entender muito sobre como meu privilégio me permitiu não aprender sobre privilégio branco. Eu não sabia disso quando criança, e isso já é um privilégio, sabe? E isso é algo que eu ainda estou tentando me educar todos os dias. Como eu posso ver de onde as pessoas estão vindo e entender a dor que vem com a história do mundo?”, declarou.

Em 2015, Taylor levou uma chamada de Nicki Minaj exatamente por conta deste tema – a “vitimização branca”. A rapper havia reclamado da falta de indicações para “Anaconda”, apontando questões como a celebração do corpo real de mulheres que não são modelos magérrimas. Taylor, na época, entendeu isso como uma ofensa ao clipe de “Bad Blood”, cheio de modelos brancas e magras. Nicki explicou que a questão ia muito além do clipe da cantora.

Quando as duas se entenderam, Nicki twittou: “nada que eu disse foi para a Taylor. Que boicote vocês estão falando? A mídia branca e suas táticas”. Ela também deu RT em um tweet que dizia “Taylor, pare de falar sobre ‘apoiar as garotas’ como uma desculpa para não criticar a mídia racista que te beneficia e te glorifica”.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maluma e Ricky Martin vão lançar clipe de “No Se Me Quita” – veja teaser

Vitor Kley, Ferrugem e Falamansa são as atrações do programa “Só Toca Top” deste sábado, (31)!